Com notas frescas e florais, a nova fragrância representa a liberdade feminina e tem como porta-voz a cantora Dua Lipa
“Estou ciente de que fiz a moda progredir e que permiti que as mulheres tivessem acesso a um mundo de liberdade que lhes era proibido até então” – Yves Saint Laurent.
Libre é a palavra que define Yves Saint Laurent: sempre no limite, experimentando e rompendo fronteiras. A nova fragrância é icônica, floral, sexy e refrescante e representa a liberdade da mulher atual, que lutou por anos pela sua emancipação e sucesso, e que consegue ser poderosa e hiperfeminina na mesma medida. Um estado de espírito, uma forma de jogar com suas próprias regras, sem meios-termos e sem contradições.
Para este lançamento, a marca escolheu a cantora e compositora Dua Lipa como embaixadora. Profundamente comprometida com os valores expressos por Libre, ela personifica a feminilidade ardente do perfume. “Ser livre para uma mulher em 2020 é algo que não é preciso pedir. Vivemos a vida por nossas próprias regras”, afirma a cantora Dua Lipa ao expressar sua visão sobre o tema.
Inspirada na elegância de Paris e na vibração de Nova York, onde foi concebida pelos mestres perfumistas da IFF, Anne Flipo e Carlos Benaïm, a fragrância Libre é o lançamento mais quente do ano com uma estrutura com a quintessência masculina e um coração ultra feminino.
A fragrância Libre adota um toque de fougère, um estilo clássico para fragrâncias masculinas que contêm lavanda. A jogada provocativa da perfumista Anne Flipo foi brincar com os gêneros, transformando-os em uma fragrância feminina, assim como Yves Saint Laurent reformulou o smoking para as mulheres, interrompendo os códigos padrões da alta costura, criando o estilo masculino-feminino.
A FRAGRÂNCIA
Para chegar ao perfume ideal, a conexão de Anne Flipo com ingredientes naturais e as habilidades técnicas do perfumista Carlos Benaïm foram indispensáveis. Eles personalizaram o ingrediente-chave, fougère, para realçar sua extravagância que também traz o Coração de Lavanda Diva, lavandina, flor de baunilha e flor de laranjeira em um só frasco, exaltando as notas florais e o frescor de cada ingrediente, vindos da região entre a França e o Marrocos.
Notas de topo: Tangerina, lavanda e cassis
Notas de coração: Jasmin, lavanda e flor de laranjeira
Notas de fundo: Baunilha do Madagascar, cedro, ambargris e almíscar
O FRASCO
O frasco de Libre é poderoso, elegante e ousado. A designer Suzanne Dalton seguiu o conceito do perfume e tomou liberdade com o logotipo de Yves Saint Laurent, curvando-o para seguir o ângulo marcado do frasco e fixando-o ao vidro. Feito possível porque a Cassandra, um dos logotipos mais lendários da moda, é o único que pode ser instantaneamente reconhecido em qualquer posição.
O frasco espelha a inclinação de masculino/feminino do perfume, onde é possível ver a alusão feita à um terno sob medida. A extravagância da alta costura do Cassandre superdimensionado que corta o vidro, assim como o fato de girá-lo, quebra os códigos. A elegante corrente de ouro em torno do pescoço é contemplada porque a mulher YSL se sente livre para usar correntes, desde que sejam de ouro. A tampa preta inclinada, que fecha o frasco, adiciona uma assimetria sexy de alta costura.
CORAÇÃO DE LAVANDA DIVA – França
Utilizando um método de cultivo desenvolvido para acentuar o frescor de sua fragrância e sua resistência a pragas, a Lavanda Diva é cultivada em áreas de baixas montanhas da Provence. De origem sustentável, a Lavanda Diva de Yves Saint Laurent faz parte de um programa que visa a promover o retorno das plantações de lavanda na França.
O caule e a flor colhidos à mão são primeiramente destilados no vapor, produzindo um óleo essencial 100% natural. O óleo é então fracionado com CO2, através de um processo que permite aos perfumistas eliminar facetas menos desejáveis, mais masculinas, a fim de reunir apenas as frações mais belas. O coração de Lavanda Diva, uma expressão mais fresca e floral da essência, é exclusivo da maison.
CORAÇÃO DE LAVANDINA – França
Usada para perfumar roupas desde a era romana (daí a palavra “lavanderia”), a lavandina – um híbrido de duas lavandas silvestres – tem sido há muito tempo associada à limpeza. Hoje, é uma das maiores plantações para perfumes na França. A qualidade usada em Libre é obtida a partir de uma fonte sustentável, com o objetivo de melhorar a renda dos agricultores, garantindo um preço justo e assegurando preços estáveis a longo prazo.
Aqui, apenas a cabeça floral recém-colhida é utilizada. Para preservar seu frescor vibrante, as flores são destiladas a vapor, e então desconstruídas por destilação molecular e remontadas em um “coração”. Esta qualidade particular obtida é reservada exclusivamente à Yves Saint Laurent.
JUNGLE ESSENCE™ PURA DE BAUNILHA BOURBON – Madagascar
Polinizada à mão no dia em que floresce, a flor de baunilha produz vagens verdes que devem ser colhidas na maturidade e secas por seis meses para desenvolver seu perfume. A baunilha de Yves Saint Laurent é obtida de forma sustentável em Madagascar por meio de um programa comunitário, com um preço mais elevado devido à melhor qualidade, permitindo um aumento de 25% na renda dos produtores.
O extrato especial, elaborado exclusivamente para a maison, é obtido por meio de uma tecnologia de extração de ponta, a Jungle Essence™, que capta o aroma completo e rico da vagem. Potente e texturizado, este extrato capta um efeito único de fava de baunilha recém-amadurecida, com tons balsâmicos.
CORAÇÃO DE ABSOLUTO DE FLOR DE LARANJEIRA – Marrocos
Cultivada nas regiões de Rabat-Salé-Kenitra no Marrocos e colhida à mão por mulheres, esta flor de laranjeira única foi criada pelo mestre perfumista Carlos Benaïm, combinando às frações mais opulentas e fumegantes do absoluto. “Um concentrado da flor, tão rico que se torna quase carnal”, diz sua parceira criativa para Libre, Anne Flipo.
Libre está disponível em três tamanhos: 30ml com preço sugerido de R﹩ 299,00, 50ml com preço sugerido de R﹩ 459,00 e 90ml com preço sugerido de R﹩ 579,00.
Onde encontrar:
SAC: 0800 727 5626
Instagram: @yslbeauty
#IAMLIBRE