Segura e eficaz, linha de produtos chega ao mercado e conquista as unhas das brasileiras
As brasileiras já foram famosas por suas unhas com cutículas removidas, mas cada vez mais pessoas estão abrindo mão dos alicates e a cutilagem europeia caiu no gosto nacional. O uso de alicates apresenta diversos riscos para a saúde, além de ser totalmente contraindicado em algumas situações, como para diabéticos, hemofílicos e pessoas em tratamento de câncer.
Pensando nesse público, a Cora desenvolveu produtos que tratam as cutículas de forma segura, sem abandonar a estética. A marca lançou a linha Kinq, um protocolo com apenas três passos, muito rápidos e fácil de aplicar, podendo ser feita em casa mesmo.
“O primeiro passo leva apenas 15 segundos, com a aplicação de um emoliente expresso em gel. Essa é a principal etapa, pois é onde acontece de fato as cutículas são removidas com o uso de uma espátula. Em seguida são aplicados os produtos esfoliantes e hidratantes, respectivamente, ambos à base de karité e cravo, fazendo tanto a remoção de resíduos de pele como o reparo total nas unhas”, explica Rafael C. Basílio, CEO da Cora.
Para ele, a linha já é um sucesso, pois as brasileiras consideram a unha arrumada e esmaltada um elemento essencial para uma boa aparência. “Percebemos que a clientela desejava manter a cutícula bem arrumada, dentro de uma estética nacional, mas não queria mais passar pelo martírio do alicate. Assim, notamos uma necessidade e apresentamos uma solução”, ressalta.
Os benefícios
Médicos e esteticistas apontam alguns benefícios para abandonar o alicate:
1- Deixa as unhas mais fortes e saudáveis
2- Previne doenças infecciosas, como fungos e bactérias nas unhas, uma vez que não arranca de forma abrupta as cutículas
3- Desacelera o crescimento das cutículas
4- Evita lesões na pele, os populares “bifes”
Cora