A Volvo Cars revelou nesta quarta-feira (20) o novo sedã esportivo S60, em Charleston, na Carolina do Sul, cidade que abrigará a mais nova fábrica da marca sueca, inaugurada oficialmente na mesma data

O lançamento do modelo premium junto com a abertura da unidade industrial reforça o compromisso da Volvo Cars com os Estados Unidos, um mercado importante para a empresa, que produzirá seu primeiro carro da Volvo no país norte-americano. É dali também que sairão os veículos exportados para o Brasil, que receberá o novo sedã em 2019.

“O novo S60 é um dos carros Volvo mais empolgantes que já fizemos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “É um veículo importante que nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars”.

O novo S60 passa a ser também o primeiro veículo da Volvo sem uma oferta de motor diesel, destacando o compromisso pioneiro na indústria automotiva com a eletrificação, além de sinalizar um futuro de longo prazo para os tradicionais motores a combustão. Em 2017, a Volvo Cars foi a primeira montadora global a anunciar sua estratégia de eletrificação de toda a gama a partir de 2019.

Dois novos motores a gasolina híbridos plug-in e turbo alimentados estarão disponíveis no novo S60: o híbrido plug-in T6 AWD, que gera potência combinada de 340 hp, e o premiado híbrido plug-in T8 AWD, que entrega 400 hp. Os conhecidos motores a gasolina T5 e T6 também estarão disponíveis para o modelo.

Pela primeira vez no segmento, os consumidores poderão ter acesso ao novo S60 por meio do serviço de assinatura mensal Care by Volvo, que dispensa a necessidade de compra do veículo. O Care by Volvo faz com que ter um carro seja uma operação transparente, simples e fácil como usar um smartphone.

“O chassi ativo e os modos de direção oferecem excelente controle e desempenho”, afirmou Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars. “Também traz a elogiada tecnologia da Série 90 e de outros carros da Série 60 para o segmento, tornando-o um dos melhores sedãs esportivos do mercado”.

O novo S60 compartilha a moderna plataforma modular SPA, a tecnologia de segurança e sistema de infoentretenimento da nova station wagon V60, lançada recentemente, bem como dos carros topo de linha da Série 90 e do premiado XC60, que alcançaram classificações de segurança líderes em seus respectivos segmentos. Isso faz do novo S60 um dos carros mais seguros na estrada.

A tecnologia City Safety com Autobrake ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. Em sua estreia mundial para o segmento de sedãs médios, o City Safety agora também utiliza a frenagem automática para mitigar uma colisão iminente.

O sistema opcional de condução semiautônoma Pilot Assist – que dá suporte ao motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h – foi atualizado para melhor desempenho em curvas. O S60 também inclui Mitigação de Pista Oposta e outros sistemas de assistência de direção. O Cross Traffic Alert opcional com frenagem automática aumenta ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.

O sistema de infoentretenimento Sensus Connect é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém o motorista conectado o tempo todo. O controle intuitivo da central multimídia sensível ao toque como num tablet, combina as configurações do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

As versões eletrificadas do novo S60 também oferecem um pacote de desempenho chamado Polestar Engineered, desenvolvido pela Polestar, divisão elétrica de performance da Volvo Cars.

O Polestar Engineered está disponível exclusivamente no híbrido plug-in T8 e é uma oferta completa com atuação nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do S60 T8 para 415 hp.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.