Fiel ao estilo prático e inspirador da influenciadora, a coleção foca em peças versáteis para aproveitar o verão com muito estilo e repleto de possibilidades
VIVIANE FURRIER, marca nacional mineira reconhecida pelos tricôs e malhas autorais, lança neste mês sua primeira collab em parceria com a influenciadora digital Barbara Migliori, ex-diretora de moda da Vogue Brasil e um dos nomes mais lembrados quando o assunto é estilo. Autêntica, sofisticada e prática, Barbara representa como ninguém a mulher contemporânea e sua versatilidade, característica que permeia toda a coleção e que deve agradar os mais diversos gostos.
“Estamos extremamente felizes e honrados em ter a Barbara como parceira nesta que é a primeira collab da marca. Ela incorpora a mulher moderna de forma muito natural e verdadeira, e nos inspira diariamente com sua praticidade e estilo únicos, encarando a moda como uma aliada, não apenas uma tendência. Essa é justamente a visão que temos para a nossa empresa e que encanta nossas clientes há tanto tempo”, diz Viviane Furrier, fundadora da marca.
Parte da coleção de verão de VIVIANE FURRIER, a collab mira em grandes clássicos da moda, mas revisitados com o toque pessoal da Barbara. Inspiradas nas artes, e no florescer da primavera, as peças elegantes e contemporâneas combinam cores neutras naturais e outras saturadas, num contraste de personalidade e que conversa perfeitamente com o estilo da influencer. O tweed, item essencial do closet feminino, ganha uma característica inovadora ao ser produzido com um mix de fios, sendo um deles um fio de algodão reciclado, elemento que imprime ainda mais significado e modernidade para o tecido.
Estrela de todas as coleções de VIVIANE FURRIER, o tricô não poderia ficar de fora e mostra aqui toda a sua versatilidade – ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, o tradicional tramado vai além das estações mais frias e pode ser um forte aliado no verão, com inovações em sua confecção. Prova disso são as peças da collab com um toque resort, desde vestidos a tops, body e hot pants, mas com modelagem estruturada, linhas contemporâneas, toque mais acetinado e leveza.
Toda a coleção se baseia na ideia de liberdade de escolha de quem estiver vestindo, com muitas opções de combinações, criando um mix and match ideal para quem gosta de peças-chave que mostram personalidade, sem abrir mão do estilo e conforto.
“Para essa primeira colaboração, fizemos questão de desenhar famílias compostas por muitas variações de partes de cima e de baixo, que permitissem cada mulher vesti-las do seu jeito, com calça ou com saia, com top justo ou blusa longa. Promover a versatilidade e a ideia de que não só podemos, como devemos transformar o exercício diário de vestir em uma extensão de quem somos e no que acreditamos, é algo que eu tento passar para frente todos os dias – me sinto feliz em ver esse conceito ganhar vida na minha primeira collab de moda e com uma marca que sempre admirei tanto”, afirma Barbara.
A coleção conta com 25 modelos (com variações de cores) e estará disponível em mais de 100 multimarcas em todo o Brasil e no site VIVIANE FURRIER a partir de 16/08: https://vivianefurrier.com.br/
SOBRE VIVIANE FURRIER
A marca VIVIANE FURRIER nasceu de sua fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, polo de tricô no sul de Minas Gerais, há 26 anos. Apesar do início voltado para a confecção de tricô para private label (de marcas como Osklen, Animale e Calvin Klein), o modelo de negócio expandiu e hoje sua marca própria é o ponto central da empresa, com um mix variado de produtos que, além do tricô, DNA da marca, inclui tecido plano e malharia. Presente em mais de 300 multimarcas em todas as regiões do Brasil, no marketplace OQVestir e e-commerce próprio, as coleções VIVIANE FURRIER combinam qualidade e inovação, com maquinário de última geração e uma equipe criativa de estilo focada em desenvolver peças elegantes e casuais, traduzindo as mais novas tendências de moda.
SOBRE BARBARA KATZ MIGLIORI
Em 2006, Barbara formou-se em arquitetura e urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e, em 2012, concluiu o curso de pós-graduação em marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2005, ingressou como estagiária na Revista Vogue. Já em 2010, quando a revista passou a ser editada no Brasil pelas edições Globo Condé Nast, virou editora de moda do título e, em 2015, tornou-se diretora de moda da Vogue, cargo que ocupou até outubro de 2018, quando assumiu a diretoria do núcleo de criação branded dos produtos Vogue e Glamour, assinando vídeos e peças digitais inovadores a partir de narrativas editoriais elaboradas através de parcerias com marcas. A partir de outubro de 2020, Barbara se torna consultora da Vogue para projetos especiais e colunista da edição impressa da revista, e passa a se dedicar à curadoria dos conteúdos dicas Bárbaras, Bê-Á-Barbara, EuBarbara e Barbareco, programetes pensados para as redes sociais que visam promover com responsabilidade a democratização da informação de moda.
crédito fotos: Nicole Fialdini