Além de cenários inspiradores, a viagem terá monitoria do renomado fotógrafo de viagens Mark Edward Harris, que dará dicas  valiosas aos passageiros para capricharem nos cliques

Voltar de uma viagem com fotos dignas de um profissional. Este é o sonho de todo turista, que, agora, está mais fácil de se tornar real. Única linha de cruzeiros fluviais boutique do mundo, a Uniworld oferecerá, gratuitamente, a seus passageiros quatro workshops de fotografia, chamados Floating Photo, em roteiros pelos rios da Europa ao longo de 2018.

Para essa atividade, a companhia convidou o renomado fotógrafo Mark Edward Harris, que estará a bordo e compartilhará sua experiência com os participantes da atividade. Com trabalhos publicados na “Vanity Fair”, “Conde Nast Traveler”, “Life” e na revista “London Sunday Times Travel”, entre outras, ele se dispõe a dar dicas profissionais e palestras de como capturar – com smartphone ou câmera digital – a beleza natural de uma região, a essência de um determinado lugar, paisagens urbanas e flagrantes únicos da cultura local. Tudo registrado por meio de ângulos e enquadramentos perfeitos.

Os cruzeiros selecionados para o workshop de fotografia – com 8 a 11 dias de duração e a bordo de luxuosos navios – não poderiam ser mais pitorescos e inspiradores. Três deles ocorrem no período de verão no Hemisfério Norte (Vale do Douro, Paris e Normandia e Castelos do Reno) e um no inverno (Mercados de Natal).

Vale do Douro (Portugal e Espanha): uma jornada extraordinária, com 11 dias de duração, especialmente idealizada para viajantes interessados em cultura e tradições por uma das regiões mais ensoladaradas do Velho Continente. O passeio começa em Lisboa, de onde saíram alguns dos exploradores mais conhecidos do mundo. Seguindo o Rio Douro em terras portuguesas e espanholas, os passageiros poderão atravessar encostas de terra firme, visitar aldeias no campo e áreas de cultivo de uva. No Porto, a dica é explorar o histórico bairro de Ribeira. Já em Salamanca (Espanha), nada melhor que conhecer sua famosa universidade e assistir a um autêntico espetáculo de flamenco. Saída em 5 de julho a bordo do navio Queen Isabel; custa a partir de US$ 3.429 (por pessoa e sem parte aérea e taxas).

Paris e Normandia: com embarque e desembarque na capital francesa, este cruzeiro de oito dias até a Normandia a bordo do SS Joie de Vivre é sinônimo de encantamento. No percurso, Château Gaillard, a medieval de Rouen (palco do martírio de Joana D’Arc), a casa de Monet em Giverny e as praias da costa normanda, cenário de históricas batalhas ao longo dos séculos, entre elas o famoso Dia D durante a Segunda Guerra Mundial. O roteiro ainda inclui visita ao majestoso Palácio de Versailles ou ao Château de Malmaison, antiga residência da primeira imperatriz de Napoleão, Josephine. Em Paris, a dica é conhecer a cidade como os locais, devidamente sentado em uma bike. Saída em 15 de julho; preços a partir de US$ 4.949 (por pessoa e sem parte aérea e taxas).

Castelos do Reno: oito dias de viagem, a bordo do SS Antoinette, em um roteiro de navegação da Basileia (Suiça) até Amsterdã (Holanda) pelo Rio Reno, atravessando cenários moldados pelo tempo e pela história que inspiraram grandes poetas, pintores e compositores. Durante a viagem, torres de igrejas, castelos medievais (como o de Marksburg) e vinhedos surgem após cada curva do rio. Entre os highlights da viagem, a Alsácia, cuja dupla herança (francesa e alemã) lhe deu uma gastronomia fabulosa e uma tradição vinícola que remonta aos romanos e cidades históricas como Colônia, Estrasburgo e Rüdesheim. Saída em 22 de julho; preços a partir de US$ 3.439 (por pessoa e sem parte aérea)

Mercados de Natal: 8 dias de navegação, a bordo do SS Beatrice, entre Viena (Áustria) e Nurembergue (Alemanha), na época mais festiva do calendário cristão. Neste roteiro pela Europa Central, os passageiros são convidados a vivenciar toda a magia do Natal, conhecendo autênticos mercados que reproduzem, há séculos, antigas tradições e exaltam a culinária e o artesanato locais. Em Nurembergue, que tem o maior mercado natalino de toda a Alemanha, é impossível sair de lá sem se deliciar com o famoso ginger bread (biscoito de gengibre).Entre os muitos pontos altos do cruzeiro, a cidade de Regensburg, onde é possível percorrer dois mil anos de história em uma hora, o Castelo de Thurn e Taxis e a Catedral de São Pedro (do século 16). Passau, Linz e a eterna ‘Cidade das Valsas’ (Viena), com suas imperdíveis doçarias e chocolates, complementam o roteiro. Saída em 15 de dezembro; preços a partir de US$ 2.319 (por pessoa e sem parte aérea).

Onde Comprar: Ancoradouro, Agaxtur, Discover Cruises, ExploreTravel, Primetour, Pier 1, Qualitours, Queensberry e Velle.

Sobre a Uniworld Boutique River Cruises

É a única companhia que opera, autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o “World’s Best River Cruises” pela Travel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma forma, a companhia conquistou o título de “Best River Cruise Line”, concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em mais de 17 rios em 20 países da Europa, Rússia, Egito, China, Vietnã, Camboja e Índia. Para mais informações, acesse https://www.uniworld.com/br/

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout eEvan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.