Hybrida assina o uniformes do evento com denim sustentável e calçados Melissa
Acompanhando o movimento para baixo impacto ambiental que a CASACOR, que acontece de 5 a 11 de setembro, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, carrega em seu DNA, os uniformes do staff da mostra são assinados pela Hybrida, que tem o diretor criativo Zeh Henrique da Soul Básico como sócio. As peças foram desenvolvidas com artigos Eco Denim da Capricórnio Têxtil, uma das três maiores tecelagens brasileiras, que faz parte do Pacto global da ONU pela sustentabilidade.
O tecido é feito a partir da fibra de cânhamo (hemp), considerado uma das mais fortes e antigas dos têxteis, precedendo o algodão. Ela é naturalmente antibacteriana e possui propriedades de isolamento e proteção UV. “Estamos felizes de fazer parte deste projeto do nosso parceiro Zeh Henrique, que já utiliza os artigos Eco na Soul Básico. Estar na CASACOR é uma superoportunidade”, comenta João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil.
O uniforme, conta com um “colete multifuncional” com bolsos e alças ajustáveis, uma peça versátil, prática e democrática, além de ser confortável. Nos pés, a equipe usará sandálias Melissa com objetivo de padronizar a identidade visual da CASACOR.
SOBRE A CAPRICÓRNIO TÊXTIL:
Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou a produção exclusivamente para o denim. Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros.
Com duas unidades fabris no interior de São Paulo (São Carlos e Bragança Paulista) faturou R$ 375,3 milhões em 2020. A Capricórnio Têxtil, a primeira indústria de tecidos planos a conquistar essa certificação, foi reconhecida pelo GPTW – Great Place to Work Brasil como um excelente lugar para trabalhar de acordo com a percepção dos funcionários e as práticas da empresa.