Especial com grandes artistas será transmitido a partir das 15h
Organizado pelo músico Ricardo Feghali, integrante da banda Roupa Nova, em parceria com o maestro Tim Rescala, o especial “Um Abraço em Beirute”, vai ao ar pela TV Cultura nesse domingo, dia 20, a partir das 15hs.
Com parceria do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, a transmissão visa arrecadar doações para as vítimas da explosão na capital libanesa, que aconteceu no último dia 04 de agosto.
O programa apresentado por Adriana Couto, Chris Maksud e Marcelo Tas, será um belíssimo especial com grandes nomes da música como Frejat, Daniel, Fagner, Lenine, Melim, Claudia Leitte, Roupa Nova, Sorriso Maroto, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Badi Assad, Pedro Mariano, Flávio Venturini, Tim Rescala, Rony Barrak, André Abujamra, Orquestra de Refugiados, Myrlla Muniz, entre muitos outros.
Além do canal aberto, a transmissão também será feita através do site e perfil oficial da emissora no Twitter, pelo canal libanês LBCI e em redes sociais de artistas brasileiros-libaneses envolvidos no projeto.
Para quem puder e quiser ajudar, as doações para as vítimas se darão por meio de um QR Code disponibilizado na tela. Os valores serão depositados em uma conta da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e revertidos para a Cruz Vermelha do Líbano.
Os telespectadores desfrutarão de duas horas de muita emoção e solidariedade, e poderão curtir ainda um musical com a cantora libanesa Jahida Wehbé, acompanhada pela belíssima Orquestra Sinfônica de Beirute regida pelo maestro Harout Fazlian, além de interpretações de textos do poeta e escritor Gibran Khalil, feitas por Fernanda Montenegro, Dira Paes, Osmar Prado, Drica Moraes, Stella Miranda, Guilherme Fontes e Maria Alice Mansur.
“Eu sou de família libanesa, e estou muito feliz e honrado em poder fazer parte e produzir um espetáculo desse tamanho, ao lado de grandes parceiros e amigos, e em prol de famílias severamente atingidas pela explosão em Beirute. Espero vocês para se emocionarem comigo e juntos podermos ajudar um povo que precisa da gente.” – Ricardo Feghali