Com hospedagem no luxuoso Salkantay Lodge, programa reduzido do clássico trekking de uma semana é lançamento do Mountain Lodges of Peru para a temporada até março de 2018

Uma das rotas de turismo de aventura mais desejadas pelos amantes das caminhadas, a Trilha de Salkantay acaba de ganhar um formato curto, de apenas 3 dias, para quem não dispõe de uma semana para realizar o trekking principal. Recém-criado pela grife Mountain Lodges of Peru, que organiza roteiros exclusivos de ecoturismo por trilhas incas alternativas, sempre com hospedagem em lodges de montanha superconfortáveis, o novo programa tem saídas programadas para datas específicas no período entre janeiro e março de 2018.

 

 

A novidade é uma espécie de formato “express” da Trilha de Salkantay, eleita uma das 25 melhores do planeta pela Revista norte-americana National Geographic Adventure Travel. Diferentemente da aventura de 7 dias, os viajantes dormem todas as noites no mesmo lodge, justamente o carro-chefe dos hotéis do Mountain Lodges: o Salkantay Lodge. Integrada à paisagem andina, a construção rústico-chique disponibiliza camas e enxoval de primeira linha, banhos quentes, jacuzzi ao ar livre, Wi-Fi e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Tudo isso por apenas USD $499 pelo pacote de 3 dias.

 

 

Mesmo mais curta, a caminhada pelo Vale de Salkantay segue sendo desafiadora: anda-se boa parte do dia, dorme-se na altitude de 3.869 metros e atinge-se a altitude de 4.636 metros no Passo de Salkantay – a mais alta de todos os roteiros do Mountain Lodges. Depois de passar por ruínas arqueológicas impressionantes como as de Killarumiyoq e Tarawasi, de cruzar o Vale do Rio Blanco e de circundar o pico Humantay, o grupo de no máximo 12 pessoas tem a opção de esticar para um quarto dia de viagem na Cidade Sagrada de Machu Picchu.

 

 

O trekking de 3 dias em Salkantay preserva outro diferencial valioso dos roteiros do Mountain Lodges: a imersão na cultura tradicional dos Andes. No primeiro dia o almoço típico acontece em uma casa de fazenda no vilarejo de montanha de Mollepata. Já um dos pontos altos do trekking – sempre orientado por nativos condutores de mulas para carregar as mochilas – é o ritual de agradecimento à Pachamama, a Mãe-Terra. Misto de oferenda à natureza e meditação coletiva, a prática sagrada dos descendentes incas costuma ser realizada no alto da montanha, com vista para as águas turquesas do Lago Humantay, um dos mais belos da região.

 

 

Além do Trekking de Salkantay de 3 dias, o Mountain Lodges segue organizando as caminhadas de 7 dias pela tradicional Trilha de Salkantay, assim como os roteiros de 5 e de 7 dias pela Rota de Lares e Vale Sagrado – este com o foco mais cultural e de multiatividades. A empresa dispõe ainda de dois hotéis em Cusco, o El Retablo e o El Mercado com diárias a partir de USD$ 89. Em função da altitude – Cusco está a 3.399 metros acima do nível do mar –, o Mountain Lodges recomenda que os visitantes cheguem ao menos dois dias antes na antiga capital dos incas para aclimatação.

 

 

Datas de saída dos Trekkings de Salkantay de 3 dias de janeiro a março:

Janeiro e Fevereiro: saídas todos os dias.

Março: saídas em 13, 14 18, 25, 26 e 26.

info@mountainlodgesofperu.com
www.mountainlodgesofperu.com

 

 

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.