Além das cores neutras, tons como laranja e pêssego são destaques da passagem entre as estações

Quase início da primavera, há quem já esteja pesquisando sobre as tendências de beleza para a estação mais florida do ano, junto com o verão, que vem logo em seguida. No quesito maquiagem, a expressão “menos é mais” assume a temporada. Pele iluminada, com blush, batom e sombra em tons que valorizam a naturalidade garantem a harmonização do rosto.

Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil, marca especializada em beleza e lifestyle no segmento de luxo, explica que uma “make fresh” é ideal para as estações, geralmente mais quentes. “Uma pele iluminada com pouco produto ainda continua sendo a tendência na primavera/verão. Cores neutras estão sempre em alta, mas os tons vibrantes como laranja e pêssego se destacam no período”, explica.

O iluminador continua em alta, e segundo Patricia, deve-se valorizar nesses meses o uso do strobing, técnica de pontos de luz usados na pele para trazer mais luminosidade, em locais como: têmporas, no centro do nariz entre um olho e outro, e na parte superior dos lábios.

A dica é usar o frescor a favor da beleza. “O ideal é suavizarmos muito a maquiagem, com poucos produtos para ficar com uma cobertura leve e natural, já que costumamos suar mais nessas estações. Outro truque é o uso do primer líquido, para garantir a make por mais tempo com qualidade”, esclarece Rosa.

Dica importante:

Antes de qualquer maquiagem, três etapas devem sempre ser respeitadas: limpar, hidratar e tonificar a pele. Em seguida, a escolha do tom da base é importante, pois define a qualidade de toda a maquiagem. Para escolher o tom certo, é necessário testar o produto próximo à mandíbula. A tonalidade que desaparecer, ou seja, fundir na pele, é o tom ideal para ser utilizado.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.