Produto que integra portfólio de soluções inovadoras do Ministério da Saúde já está disponível no mercado nacional

O Ministério da Saúde divulgou, na semana passada, um balanço dos casos de febre amarela no Brasil. Nos últimos seis meses foram confirmados 35 casos e 20 pessoas morreram, sendo que os estados que mais registraram casos da doença foram São Paulo e Minas Gerais. Mesmo com a antecipação da campanha de vacinação, principalmente na capital paulista, as filas nos postos de saúde são imensas, o que pode dificultar ainda mais o acesso.

Esse aumento de casos da doença tem levado a população a buscar soluções preventivas. Seja em apartamento, casa, perímetro urbano ou rural, os insetos são silenciosos e uma ameaça à saúde. Segundo o médico infectologista, Alexandre Mendes, embora a vacina seja efetiva em relação a proteção, nem todos podem ser vacinados, como crianças abaixo de seis meses, pessoas com reação a vacina em dose anteriores ou anafilaxia à vacina ou componentes da vacina (como ovo de galinha, gelatina bovina ou outros), indivíduos com história prévia de doenças do timo, quem tenha sido submetidos a transplantes de órgãos, pessoas com HIV e com baixa imunidade, ou com imunossupressão devido a doenças onco-hematológicas ou secundário a tratamentos com quimioterápicos, corticoides e imunossupressores.

Por isso, o especialista sugere que, além da vacina, a população use outras formas de prevenção para evitar o contato com o mosquito e, ainda, evitar outras doenças como dengue, zika e chikungunya, como os repelentes a base de icaridina ou DEET que, segundo ele, têm evidências de boa eficácia. “Minha recomendação é aplicar nas áreas expostas. Além disso, como a febre amarela é uma doença potencialmente grave, toda a população deve estar ciente de maneiras de prevenção para evitarmos novos casos de doença, então recomendo ainda manter a maior parte do corpo coberta quando sair e que se evite, quando possível, ambientes abertos, onde a exposição ao risco é maior. Outra medida preventiva é colocar, em casa ou no trabalho, telas adequadas, o que é uma boa maneira de impedir a entrada do inseto nos ambientes”, ressalta.

Entre as opções de telas existentes no mercado, uma das mais completas é a tela mosquiteira magnética Block Insetos, produto único e patenteado, que, em função de suas características, tornou-se um parceiro essencial na prevenção da propagação do Zika Vírus, o que, na época, chamou atenção do Ministério da Saúde que, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou, ano passado, a 1ª Feira de Soluções para a Saúde – Zika, para a qual a idealizadora da Block Insetos, Luane Moliterno, foi convida a falar sobre a solução. O evento aconteceu em Salvador (BA), em agosto, e reuniu soluções de produtos, serviços e ações de combate e prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, um dos insetos transmissores da febre amarela em áreas urbanas.

Além de participar da Feira, a Block Insetos, ao lado de outras iniciativas criativas e inovadoras, passou a integrar um banco de dados de soluções para saúde. “Para nós é essencial participar desse tipo de iniciativa para levar o produto ao conhecimento de um público ainda maior. É preciso mostrar que existe uma solução efetiva, adaptável a diversos cenários, fácil de se usar e de ótimo custo benefício para proteção das famílias contra os riscos das doenças transmitidas pelos insetos, ainda mais neste momento que estamos vivendo no país”, afirma a empresária.

A tela da Block Insetos impede a entrada de insetos no ambiente em função de seu exclusivo sistema de fitas magnéticas, que possibilita que ela seja fixada em diferentes tipos de superfície: alumínio, madeira, PVC, alvenaria ou ferro, e que proporciona uma vedação integral. De fácil instalação, basta ter uma fita métrica, lápis e tesoura para adaptá-la ao tamanho perfeito da janela, sem ter que depender da disponibilidade do instalador. O passo a passo da instalação é um processo simples e rápido. Além da praticidade, o consumidor tem a liberdade de escolher em qual local prefere fixá-la: dentro ou fora de casa. Saiba mais sobre o produto acessando www.blockinsetos.com.br.

Link para acesso aos vídeos da Block Insetos

Banco de soluções inovadoras
www.feirazika.unb.br/solucao/block-insetos

Apresentação Block Insetos
https://www.youtube.com/watch?v=XXxTPExoNrw

Passo a Passo a passo instalação
https://www.youtube.com/watch?v=MkUvi8nPOH4

Site www.blockinsetos.com.br I Facebook blockinsetos I Instagram blockinsetos

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.