Com textura felpuda, semelhante ao pelo de carneiro, tecido aquece e garante um look estiloso

Uma das principais tendências da moda nas últimas temporadas é o mix de materiais, especialmente a combinação de nylon com sherpa.

A popularidade da sherpa cresceu rapidamente, especialmente no mundo da moda, devido ao seu apelo estético e funcional. A sherpa é um tecido que possui textura felpuda, semelhante ao pelo de carneiro.

Originalmente feita de lã, com o avanço das tecnologias têxteis, foram desenvolvidas versões sintéticas que oferecem as mesmas qualidades de aquecimento, mas com maior durabilidade e menor custo. Entre as versões sintéticas, o poliéster é o material mais utilizado, pois oferece vantagens em termos de resistência ao desgaste e facilidade de manutenção, além de ser mais acessível, sem perder a qualidade.

Algumas das principais vantagens da sherpa são:

– Bom isolante térmico: a estrutura felpuda retém o calor corporal.

– Baixa absorção de umidade.

– Conforto ao toque.

Segundo Pamela Pallazzini, gerente de estilo da Anjuss, referência em streetwear no Brasil, as sherpas são muito democráticas e atingem diversos públicos, além de serem grandes aliadas para se proteger do frio, principalmente quando são dubladas, possuindo sherpa por fora e feltro por dentro. “As sherpas combinam com todos os gêneros e idades, além disso, cabem em diversas ocasiões de uso, que vão desde as mais casuais, como um passeio no shopping, até ocasiões especiais, como um jantar ou happy hour. Além disso, por serem extremamente confortáveis, também podem ser usadas em casa”, explica Pallazzini.

Os cuidados com a sherpa são consideravelmente simples, mas o material exige cuidados especiais. “Pode ser lavado à máquina, desde que do avesso, separadamente ou em saquinhos individuais próprios para lavagem de roupas delicadas. O ideal é evitar lavar junto com muitas peças e nunca lavar junto com peças de outras cores”, alerta a gerente.

Além de estilosas, as peças em sherpa ajudam a preservar a temperatura corporal durante o inverno e trazem um visual menos óbvio para os looks streetwear. Na hora da compra, Pallazzini explica que é preciso observar alguns detalhes como o toque do tecido e o acabamento no lado de dentro da peça: “Se é um acabamento com toque mais suave ou mais áspero, outro ponto a ser observado, em casos de jaquetas mais estruturadas, é se ele possui forro. Via de regra, o toque vai dizer muito sobre a peça, sherpas de maior qualidade possuem um toque mais suave”, comenta.

No caso da Anjuss, Pallazzini explica que o material é de primeira qualidade, além das jaquetas masculinas e juvenis serem dubladas, em que o lado de fora do tecido possui textura de pele de carneiro e o de dentro é felpado, nas femininas, as jaquetas têm forro para trazer mais estrutura.”Outro ponto interessante é a respeito do design, pesquisamos e prototipamos muito até chegar em um design que aliasse a funcionalidade da sherpa com a modernidade refletida na marca”, finaliza Pallazzini.

A sherpa, com seu charme atemporal e características únicas, promete continuar sendo a escolha favorita para quem busca estilo e conforto nas estações mais frias.

www.anjuss.com.br 

foto: divulgação

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.