Arquiteta mais jovem do time de profissionais traz uma inspiração inusitada para o seu ambiente

Suelen Parizotto é a profissional mais jovem entre os profissionais da Mostra Artefacto Curitiba 2018, que neste ano celebra a sétima arte com o tema Decor + Cinema. Sua inspiração veio do leve e icônico Sex and The City – cuja série completa 20 anos – com um living em homenagem ao culto e bem-sucedido Mr. Big (interpretado por Chris Noth). “Procuro expressar minha juventude em propostas cheias de ousadia e um novo olhar para os projetos que assino. Esse ano, minha inspiração remete a parte culta do enredo, com muito jazz, coleção de arte, bom gosto. Um espaço feito para um empresário moderno da grande Nova York. Assim, algumas referências do filme que retrata o cotidiano americano estão presentes com o glamour e a sofisticação de um bon vivant, amante das artes e empresário de sucesso representado por Mr. Big”, explica Suelen.

Projeto

Para o mobiliário, Suelen escolheu tons masculinos como o marrom cacau, o azul noite – cores inéditas e últimos lançamento da Artefacto – o cinza e o chumbo. A modernidade e a elegância estão impressas na mistura de aço inox com a maciez do veludo, leveza da camurça natural e o poder do mármore. O sofá Phili com encosto de camurça natural, e o sofá More III, com design linear contemporâneo, estão entre as peças que completam o requinte e conforto do espaço.

Para fazer jus ao personagem, a arquiteta escolheu obras de arte do gravador, fotógrafo e pintor brasileiro gaúcho Carlos Vergara, que já expôs em Nova York, quadros do fotógrafo EneGoe e escultura de aço carbono do artista Cássio Lázaro. As peças da designer Carol Gay (Oda Design) trazem o charme e o requinte das peças autorais para o living. Deformadas propositalmente, as peças em vidro soprado recebem interferência da base de metal e inox, no contraste de leveza e transparência. Peças de porcelana líquida, vertidos em moldes de gesso, de Heloísa Galvão trazem formas fluidas e únicas, de espessura muito finas e cheias de delicadeza.

O clássico boiserie, elemento de origem francesa, ganha uma proposta moderna e atual com material em aço. Outro destaque do espaço é a lareira Gris Armani que feita em mármore traz um tom mais contemporâneo para o ambiente. Todas as paredes são revestidas em MDF areia que harmonizam sutilmente com a parede verde – cuja a transparência em vidro destaca a vegetação natural – uma referência ao Central Park.

Paulo Bachi – Artefacto – com Suelen Parizotto

Sobre Suelen Parizotto

Formada em arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a Arquiteta Suelen Parizotto participou de diversas mostras de decoração e também na Casa Cor Paraná. Participou de grandes projetos residências e corporativos numa das maiores construtora do país, com um toque de contemporaneidade e luxo. Esse ano, recebeu o prêmio Arquiteta Nova Geração 2018, que elegeu os profissionais de até 32 anos mais promissores do Brasil. A busca pelo conforto e bem-estar estão em primeiro lugar nos projetos da jovem arquiteta.

Crédito das imagens: Amanda Sguissardi

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.