Com foco no verão 25, grife mergulhou na essência poética do entardecer, incorporando a leveza da praia sem perder o glamour e a distinção

Na última segunda-feira (22), a label mineira Charth apresentou sua nova coleção de verão, a Soir, em São Paulo. Em seu quarto desfile na capital paulista, se tornando um evento tradicional da marca, a grife trouxe aos espectadores uma atmosfera mágica entre a tarde e a noite, traduzida em um jogo de luzes único. Inspirada na Riviera Francesa, também conhecida como “Costa Azul”, na França, a linha conceito desfilada capturou o charme e estilo requintado da região e trouxe peças fluidas que expressam a suavidade do entardecer.

“Nosso desfile buscou transmitir calma e elegância, celebrando a energia solar e o estilo de vida sofisticado. Soir é uma ode à magia do entardecer, personificando a transição entre o dia e a noite. Cada peça da coleção é um testemunho dessa conexão íntima com o universo, uma expressão poética da beleza que banha o horizonte ao cair da tarde.”, compartilha Nastácia Schacht, fundadora e diretora criativa da marca.

Realizado para mais de 700 convidados, o desfile contou com uma ambientação criada para levar os presentes a um mergulho no universo lúdico proposto pela marca. Logo na entrada da passarela, um mural recriou um enorme Sol se pondo com espelho d’água, além da passarela com areia cenográfica. Estrelada por Izabel Goulart, Sheila Bawar e Luiza Perote, a grife transportou as pessoas ao entardecer europeu da Riviera Francesa, com cadeiras de praia cor de rosa – tom tradicional da marca-, representando as praias tranquilas e sofisticadas da região do sul da França.

Para a imersão total deste ambiente, a Charth apostou também em elementos cenográficos como os ombrelones listrados, que também serviram de inspiração para algumas peças desfiladas; paredes em degradê, simulando o pôr do sol; e nos espaços interativos e instagramáveis, com bicicletas e lambretas para criação de conteúdo dos convidados.

Em uma paleta de cores que representa as diferentes fases do pôr do Sol, as tonalidades protagonistas variam entre o rosa pálido do crepúsculo ao verde suave que se forma quando o Sol encontra o mar. A partir de peças que traduzem um estilo chic sem esforço, os tecidos leves relembram a brisa e movimento do mar.

As peças incluem vestidos fluídos com cores que evocam o jogo de luzes no céu, roupas leves para a transição do dia para a noite, e bordados que capturam o brilho sutil do sol se pondo. A transparência acentua a feminilidade e delicadeza, enquanto os detalhes feitos à mão e o crochê sinalizam o toque artesanal e exclusivo de cada uma das criações.

Nesta temporada, a alfaiataria repaginada foi destaque na apresentação da linha, trazendo um toque muito sofisticado e elegante às peças, com recortes ondulados que imitam formas orgânicas da natureza. Peças com pespontos manuais que adicionam uma dimensão natural e única ao visual também foram apostas da grife. “Como ponto alto, trouxemos o tecido em tela metalizada para inspirar a atmosfera mística e poética da conexão entre o sol e o mar também representada pelo cenário do desfile, adicionando um brilho radiante e uma aura de mistério a cada look.”, ressalta Nastácia.

A fim de celebrar o estilo de vida descontraído que une o frescor da praia à sofisticação da cidade, Pedro Sales foi responsável por dar vida ao styling na passarela, onde foram desfilados 45 looks, com a beleza assinada por Helder Rodrigues.

fotos: fotosite

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.