Picape grande da Chevrolet é o primeiro modelo da marca com Google Built-in no país;
Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo myChevrolet completam o pacote inédito;
Multimídia MyLink vem com tela capacitiva de 13,4 polegadas, a maior da categoria.
A Chevrolet é líder em conectividade veicular no Brasil. Depois de popularizar tecnologias como Android Auto e Apple Car Play, além do sistema OnStar com Wi-Fi, app para comandar funções do carro à distância e atualização remota de sistemas eletrônicos, a marca vai entrar em outro patamar com o lançamento do Google Built-in na Silverado.
Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal.
Outro diferencial relevante é que este sistema opera de forma independente, não necessitando da conexão de um smartphone para funcionar.
O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas, por exemplo.
Também é possível se conectar com residências inteligentes. Imagina o motorista poder, instantes antes de entrar em casa, pedir para acender as luzes da garagem?
Mais uma vantagem: o Google Built-in é potencialmente compatível com uma quantidade bem maior de aplicações, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.
É possível estabelecer diversos perfis, um para cada motorista, selecionáveis na própria tela do multimídia ou que podem ser carregadas pela identificação das chaves (titular e reserva) do veículo. Há inclusive um Modo Manobrista, que bloqueia o acesso a configurações do sistema e aos dados pessoais dos usuários.
“A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
A picape grande da Chevrolet vai ser o primeiro modelo do mercado no país equipado com Google Built-in, Google Assitant, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para smartphone, o myChevrolet App.
A picape premium se destaca ainda pelo painel digital configurável, pelo Head Up Display e pelo multimídia de última geração com tela de 13,4 polegadas, a maior da categoria.
A Silverado será ofertada numa configuração High Country própria para o mercado brasileiro – pensada para o consumidor que exige o máximo em sofisticação, performance e tecnologia.
A picape grande da Chevrolet conta com motor V8 (5.3L) a gasolina com um sistema inovador, capaz de variar o número de cilindros em atividade conforme a condição, otimizando a relação entre aceleração, retomada e consumo. Trazendo também maior conforto acústico e de rodagem.
A Silverado é o próximo lançamento da Chevrolet e será exibida ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio (RS).
2023 é o ano das picapes na Chevrolet
A Chevrolet está investindo na renovação da sua linha de picapes no país. Depois do lançamento da Nova Montana e da apresentação da Nova S10 Midnight, a marca prepara a estreia da Silverado, que chegará em breve para ocupar o posto de maior e mais imponente modelo do portfólio.
A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio, território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com o consumidor.
Os detalhes do produto estão sendo revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca está compartilhando em seus canais nas mídias sociais, como uma contagem regressiva para a estreia da picape.
Consumidores que tiverem interesse em receber informações comerciais e técnicas da Silverado em primeira mão podem fazer um cadastro numa página dedicada ao modelo no site da Chevrolet.
Sobre a Chevrolet:
Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas automotivas do mundo, presente em quase 80 países, com cerca de 2,7 milhões de carros e picapes vendidos em 2021. O portfólio Chevrolet inclui veículos elétricos de zero emissão e veículos a combustão de elevada eficiência energética, que apresentam alto desempenho, design atraente, recursos de segurança passivos e ativos, além de tecnologias intuitivas e inovadoras. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site comercial da marca, no de notícias e no perfil do Twitter.