As Lojas de Moda impulsionam a visibilidade dos vendedores brasileiros no marketplace da SHEIN e devem representar 50% das vendas totais de vestuário do marketplace nacional em 2024
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia o lançamento de um espaço personalizado e exclusivo no aplicativo e no site para ajudar as marcas locais de roupas a terem mais visibilidade como vendedores de moda. Ao fazer parte da categoria Lojas de Moda, os vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar, conquistando mais visibilidade como uma marca de moda para a ampla base de clientes da SHEIN no Brasil.
O lançamento das Lojas de Moda é mais um passo da SHEIN para consolidar e expandir o ecossistema no Brasil. O marketplace da empresa, lançado em 2023 no País, já conta com mais de 10.000 vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil. A expectativa é de que as Lojas de Moda representem 50% das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.
“Nossa meta para as Lojas de Moda contribui para acelerar ainda mais nosso compromisso firmado com o Brasil no início deste ano. Queremos apoiar empreendedores de todo o País e ajudá-los a se tornarem marcas de moda reconhecidas, o que é um diferencial da empresa”, afirma Raul Jacob, Diretor de Marketplace da SHEIN. “Sabemos que muitos dos pequenos empreendedores não têm capital para investir na profissionalização do negócio e foi isso que também nos motivou a lançar as Lojas de Moda. Com a iniciativa, vamos acelerar o crescimento desses vendedores e apoiá-los com as ferramentas necessárias para fazer com que sejam reconhecidos como grandes marcas de moda”, completa.
As Lojas de Moda chegam para impulsionar o negócio dos vendedores brasileiros da SHEIN, oferecendo, por meio de um local personalizado no app e no site, maior visibilidade da loja aos consumidores, com aumento do tráfego e, consequentemente, maior retorno sob as vendas. Além disso, é possível aproveitar campanhas orgânicas de influenciadores digitais da marca nas redes sociais, fora do ambiente da SHEIN, assim com a empresa também os apoia, por meio de dados, mostrando como se comporta o consumidor: “quem é o consumidor que compra casual”, “o que ele veste”, “o que ele consome”.
Lidery Modas: 20% de aumento no tráfego
A Lidery Modas experimentou um crescimento exponencial quando passou a fazer parte do espaço Lojas de Moda da SHEIN. Categorizada com o estilo fitness, a loja percebeu aumento de 20% no tráfego em apenas um mês de operação no novo espaço da plataforma. “Sempre nos identificamos muito com a missão da SHEIN, de tornar a beleza da moda acessível para todos, e ser uma Loja de Moda nos permitiu potencializar o nosso alcance para o público que busca por tendências e novidades nesse universo”, declara Matheus Camara, Gerente Geral da Lidery Modas. “Tem sido um grande sucesso. Além do aumento no tráfego da loja e no número de conversões, percebemos que os nossos produtos passaram a ter mais visibilidade”, finaliza.
Como se tornar uma Loja de Moda SHEIN
Para ser uma Loja de Moda na SHEIN, é preciso preencher um formulário online: Link
No momento do cadastro, o empreendedor pode escolher se tornar um vendedor no marketplace da SHEIN ou ter uma Loja de Moda. A SHEIN, então, seleciona os vendedores por meio de uma avaliação rigorosa e, entre os requisitos fundamentais, estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.
As Lojas de Moda são categorizadas dentro de oito estilos definidos pela SHEIN: esporte, casual, férias, elegante, festas, casamento, sexy e anos 2000. Além disso, para manter a qualidade dos anúncios, a SHEIN exige que o estilo das fotos tenha uma identidade própria, com fotos originais e modelos utilizando os produtos.
Mais informações sobre como se cadastrar para se tornar um vendedor no marketplace da SHEIN: Link
Compromisso com o Brasil
Em abril de 2023, a SHEIN anunciou um grande compromisso com o Brasil a fim de tornar o País um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace.
Sobre a SHEIN
A SHEIN é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a SHEIN é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse o site.
fotos: divulgação