Vítreo será concluído neste mês e contribuirá para que bairro seja cada vez mais reconhecido como uma rota de charme na cena urbana

Dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), referentes a 2022 e divulgados em março deste ano, apontam que o setor Marista continua sendo o mais valorizado em Goiânia, com uma média de R$ 9.030 o metro quadrado. O valor é bem acima dos R$ 7.422 registrado como média geral da capital. O preço mais valorizado decorre não apenas da localização nobre da cidade, mas também da beleza arquitetônica que os lançamentos imobiliários estão conferindo ao bairro, que abriga os projetos com mais elementos de vanguarda na arquitetura.

Um exemplo é o residencial Vítreo, empreendimento da Opus Incorporadora e Sousa Andrade que traz uma arquitetura escultórica. Erguido na Rua 148 e com uma vista livre para o belo bosque do Clube dos Oficiais, a torre será entregue neste mês de agosto. Construído em uma via larga, bem arborizada e pouco movimentada, o empreendimento está em uma posição estratégica em que num raio de 1000 metros o morador terá à disposição a maior concentração de serviços de alto padrão da cidade, além de fácil acesso às principais regiões.

E foi essa visão que inspirou o projeto desenvolvido pelo arquiteto Frederico Bretones. “Desenvolvi os apartamentos para que a maioria dos ambientes estivessem voltados para essa bela paisagem. Um dos elementos que usamos para isso são as varandas integradas com a sala e a suíte máster”, destaca. Ele lembra ainda que o residencial é voltado para o sol da manhã e isso permitiu a utilização de grandes aberturas com vidro. “Por essa fachada envidraçada, optamos pelo nome Vítreo”, conta. A grande área em esquadrias de vidro presente em cada residência é outro diferencial do projeto, pois proporciona uma fusão única entre exterior e interior, além de um melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais em diversos ambientes.

O empreendimento
Com uma unidade por andar, o residencial possui tipologias de 4 e 5 suítes, 324 m², 365 m² e 404 m². “Como a torre possui três tipos de metragens, aproveitei isso para criar blocos sobrepostos, uma composição que dá característica singular e faz a torre se destacar na cidade. Além de dar exclusividade, o que no alto padrão é muito importante”, explica Bretones. São três módulos harmonicamente sobrepostos, com volumetria marcante, que compõem uma moderna escultura de morar.

Nas áreas comuns o Vítreo possui ambientes sofisticados, com opções de lazer para toda família, que entregues totalmente equipados e mobiliados: playground, brinquedoteca, jogos, espaço gourmet com churrasqueira, academia ampla com vista para o bosque, piscina em L com deck molhado e espaço com futon para relaxamento, salão de festas com praça externa e vista para o bosque e solarium. “A área de lazer é elevada em relação à rua, o que também permite uma bela vista”, revela Frederico Bretones.

Todas as unidades contarão com pelo menos uma das vagas de garagem com tomada para carro elétrico. “Construímos o Vítreo com muita ousadia, inteligência e credibilidade. Temos uma boa parceria com a Sousa Andrade, prova disso são os também já entregues Wonderful Residence e o Lumina Marista. Quando duas grandes marcas se juntam, o resultado é um produto de alta qualidade e sucesso comercial”, salienta o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino.

crédito fotos: Augusto Miranda

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.