Romance estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour rompe as fronteiras do tempo
O Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, exibição de filmes voltada ao público com mais de 60 anos toda última sexta-feira do mês. Em outubro o filme escolhido é “Em algum lugar do passado”, do diretor Jeannot Szwarc e será exibido no dia 25 de outubro, às 14h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.
O filme conta a história do jovem escritor Richard Collier (interpretado por Christopher Reeve), que na sua primeira peça teatral em 1972, recebe a visita de uma senhora misteriosa que lhe entrega um relógio de bolso e diz: “volte pra mim”. O jovem fica intrigado e resolve investigar a situação. Com isso, acaba descobrindo que ela era uma famosa atriz de teatro chamada Elise Mackenna (interpretada por Jane Seymour). Por meio da auto-hipnose, ele consegue viajar ao passado e descobre que eles já se conheceram e que ela foi o grande amor da sua vida.
Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.
Serviço
Sessão Sabedoria de outubro
“Em algum lugar do passado” (1980) de Jeannot Szwarc
Dia 25 de outubro de 2019, às 14h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1h40
Entrada gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395. Centro, Curitiba/PR
(41) 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br