A produção conta com 7 episódios e participação de personalidades que acompanharam a trajetória do Velho Lobo, como ex-jogadores, jornalistas esportivos e pesquisadores

O Sambafoot Originais, marca do Sambafoot (responsável pelo prêmio anual Samba Gold) , anunciou o segundo trailer oficial da série documental “Zagallo: Vocês vão ter que me engolir”, cujo lançamento oficial será no próximo sábado, dia 13 de abril.

“Começamos a produzir a série em novembro de 2023, com a proposta de apresentar os bastidores da vida do maior futebolista brasileiro de todos os tempos. Infelizmente, com sua morte no início deste ano, a produção se tornou também uma homenagem nossa a Mário Zagallo, com a participação de grandes personalidades que acompanharam sua trajetória e aproveitaram o momento para se despedir do Velho Lobo”, afirma Patrick Saint Martin, Head de Audiovisual do Sambafoot.

A produção conta com sete episódios, que serão lançados semanalmente às quintas-feiras (com exceção do primeiro episódio, lançado no próximo sábado) no Sambafoot Originais, e com a participação dos ex-jogadores Jorginho, Petkovic, Zico, Tostão, Jairzinho, Juan, Pepe e Zinho; assim como os jornalistas Tino Marcos, Mauro Beting, Mauro Leão, Thiago Uberreich, Guto Seabra e Celso Unzelte; o pesquisador e escritor Clóvis Martins; entre tantos nomes.

“Ele me ajudou a ser o Jairzinho que eu sou hoje, tanto jogando com ele como sendo jogador dele”, afirmou Jairzinho em entrevista para ao Sambafoot.

Ao longo de sua vida, Zagallo conquistou muitas coisas, entre elas o título de recordista em participações em Copas do Mundo – o Velho Lobo esteve presente em sete campeonatos mundiais e venceu quatro deles, dois como jogador (1958 e 1962), um como técnico (1970) e outro como coordenador-técnico (1994).

Além de seus sucessos como jogador e técnico, Zagallo também é conhecido por protagonizar e vivenciar diversos episódios que ficaram marcados na história do futebol brasileiro, como a não convocação de Romário em 1998 e a convulsão de Ronaldo no mesmo ano, entre tantos outros momentos icônicos que serão abordados na série documental.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.