Na SOFT Ice Cream, os sorbets de frutas são os queridinhos dos clientes – inclusive aqueles sem restrições alimentares

De acordo com o The Good Food Institute, 59% dos brasileiros já consomem alternativas vegetais aos produtos de origem animal. Globalmente, a demanda também segue em alta. Essa expansão é impulsionada não só pelos consumidores veganos, mas também por um grupo que busca reduzir o consumo de produtos de origem animal sem eliminá-lo completamente da dieta.

Na SOFT Ice Cream, rede de sorveteria artesanal no formato expresso, os sorbets – versão vegana dos tradicionais gelatos – já representam 16% das vendas. “Oferecer opções veganas é uma maneira de atender a essa demanda crescente, permitindo que mais pessoas desfrutem de sobremesas saborosas sem comprometer seus princípios ou saúde”, comenta Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT.

O sorbet de frutas vermelhas, preparado com morango, mirtilo, amora e framboesa, é uma opção vegana popular entre todos os públicos, incluindo aqueles sem restrições alimentares. O sabor, que estava temporariamente fora do cardápio, devido ao troca-troca sazonal com o sorbet de frutas amarelas, que leva manga e maracujá, retorna ao cardápio a partir do dia 07 de novembro.

A SOFT Ice Cream conta com sete unidades espalhadas pelo Brasil, nas cidades de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Apucarana (PR), Balneário Camboriú (SC), Varginha (MG) e Itabuna (BA). A rede se prepara para novas inaugurações ainda neste ano.

Para saber mais sobre a SOFT Ice Cream, acesse o perfil oficial no Instagram (@soft.icecream.co) ou o site www.softicecream.com.br.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.