Três artistas latino-americanas – Frida Escobedo, Luna Paiva e Milena Muzquiz – usaram seu talento para intervir na icônica bolsa BoXYZ, transformando esses itens de luxo em obras-primas de arte

A ligação especial entre design e moda tem sido uma constante desde o início da Salvatore Ferragamo. Agora, a fusão entre estas expressões artísticas é trazida à vida através de uma parceria única com três mulheres de diferentes indústrias criativas, que é refletida na icônica bolsa BoXYZ – desenhada pelo Diretor Criativo Paul Andrew e nascida de seu estudo sobre a experiência artesanal da marca ao longo das gerações.

A icônica bolsa nasceu com a coleção Pre-Fall 2019 e, ao longo das estações, continuou a evoluir e a experimentar novas cores, materiais e animações excitantes. Seu artesanato superior e espírito de celebrar mulheres de diferentes gerações com atitudes e paixões únicas, fazem da BoXYZ a tela perfeita para a criatividade dessas mulheres.

Estas colaborações celebram a criatividade feminina ao lado de mulheres latino-americanas que se destacaram em suas áreas de atuação através de seu talento e paixão. Frida, Luna e Milena compartilham suas perspectivas e inspirações únicas para criar histórias especiais que são expressadas em cada uma de suas intervenções enquanto unem forças com Salvatore Ferragamo para celebrar as mulheres no universo do Design, da pré-colombiana à moderna América Latina.

Mulheres no Design

Frida Escobedo, arquiteta – México. O trabalho de Frida experimenta formas e linhas através de uma perspectiva única. Como a arquiteta mais jovem a trabalhar no Serpentine Pavilion, ela está profundamente interessada em entender como os materiais na arquitetura vivem e interagem, especialmente aqueles que absorvem a história e a cultura de um lugar enquanto capturam a passagem do tempo.

Para esta colaboração, Frida utiliza o padrão dos blocos de concreto que desenvolveu para a fachada de um dos seus projetos mais recentes: Mar Tirreno na Cidade do México. O resultado é um extrato elegante e sutil da visão de Frida Escobedo, captada nesta edição limitada com um padrão de riscas em preto e branco com textura. Como características especiais, esta bolsa também tem uma alça de ombro preta e vermelha e o interior azul.

Luna Paiva, escultora – Argentina. Luna é uma artista cuja prática multifacetada engloba desenho, fotografia, cenografia e escultura em bronze, técnica que domina devido às peças de grande escala que expôs ao redor do mundo.

Com uma grande carreira no circuito internacional de arte contemporânea e premiada pela Art Basel, Luna Paiva olha para o passado e inspira-se na estética pré-colombiana mexicana para esta intervenção, criando – do zero – uma nova linguagem que se reflete na BoXYZ.

A criação de Luna tem um fundo de cor óssea decorado com ícones dourados inspirados no artesanato das culturas pré-hispânicas.

O resultado é um objeto de desejo que é, ao mesmo tempo, um novo tesouro da América Latina para o mundo.

Milena Muzquiz, artista contemporânea – México. O interesse de Milena está enraizado na ideia de como objetos cotidianos podem ser representados como narrativas teatrais com uma intenção simbólica, construindo sua carreira ao fundir alto com baixo, seriedade com ironia, inteligência com jogo irreverente.

Milena decorou uma bolsa BoXYZ em cor óssea com colagens de imagens que vêm das suas memórias íntimas. As palavras escritas que ela incorporou ao seu design foram bordadas à mão. A bolsa BoXYZ reflete sua jornada e se torna um objeto para outras mulheres preencherem com suas próprias histórias.

Edições Limitadas

Foram criadas 85 bolsas de edição limitada em tamanho médio, que estarão disponíveis no site ferrgamo.com e em boutiques selecionadas no México, Argentina e Brasil.

No México, esta edição estará disponível em ferragamo.com e em boutiques selecionadas, incluindo El Palacio de Hierro.

Salvatore Ferragamo S.p.A.

Salvatore Ferragamo S.p.A. é a matriz do Grupo Salvatore Ferragamo, um dos líderes mundiais na indústria do luxo e cujas origens remontam ao ano de 1927. O Grupo atua na criação, produção e venda de sapatos, artigos de couro, vestuário, produtos de seda e outros acessórios, bem como fragrâncias femininas e masculinas. A oferta de produtos do Grupo também inclui óculos e relógios, fabricados por licenciados. A singularidade e a exclusividade de nossas criações – que oferecem o equilíbrio perfeito entre estilo, criatividade e inovação e são enriquecidas pela qualidade e artesanato qualificado de tradição ‘Made in Italy’ – sempre foram as principais características dos produtos do Grupo. Com aproximadamente 4.000 funcionários e uma rede de mais de 661 lojas próprias em 30 de junho de 2019, o Grupo Ferragamo opera na Itália e em todo o mundo através de empresas que lhe permitem ser líder nos mercados europeu, americano e asiático.

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