“GERAÇÕES”
Família, a continuidade cultural entre gerações e poder – tudo tem sido central para o espírito da Salvatore Ferragamo. É um poder silencioso que distingue a maison, um poder que Paul Andrew e Guillaume Meilland exploram para a temporada Outono/Inverno 2019 e integram ao zeitgeist como um antídoto para sua inquietação generalizada. A revelação vem em uma exibição caleidoscópica de identidade e todas as suas nuances: impossível de caracterizar em uma atitude ou gesto, seus homens e mulheres recusam definições óbvias e adotam instintivamente uma política de união.
Patchworks de camurça, napa, cobra e lagarto em acessórios femininos e ready-to-wear atestam sobre essa noção predominante de multiplicidade e prestam homenagem à incomparável plataforma de patchwork multicolorido do Sr. Ferragamo de 1942. A mesma tática simbólica é refletida em estampas de lenços de arquivo em modernas interpretações de patchwork feitas em sarja de seda. Casacos de cashmere com franjas, robes de couro sensuais, roupas esportivas em lã japonesa e suéteres texturizados feitos à mão transmitem um luxo natural, não estudado. O monograma Gancini em jacquard, uma nova assinatura, localiza visualmente a coleção em um lugar e tempo sem precisar afirmar uma herança de maneira exaustiva.
Roupas sob medida, pensadas para o uso ao ar livre em atividades outdoor, compõe a proposta da moda masculina. Couro de cervo, veludo cotelê e gabardine de lã técnica dão a jaquetas e peças outerwear presença e seriedade. Formas estrategicamente projetadas e acabamentos utilitários são recursos essenciais tanto de design quanto para a utilidade final. O novo terno é de três botões, macio sob os ombros, sua lapela alargada, feito em tradicionais tecidos britânicos e italianos.
Sapatos não são apenas importantes âncoras para os looks coleção; eles são os ingredientes fundamentais da fórmula da Ferragamo. Os saltos esculturais aparecem em camurças brilhantes, scarpins pontiagudos em cetim com tiras de cristais incrustados à mão e botas em couro macio. Botas de trekking em Nubuck e uma reinterpretação do clássico loafer para homens enfatizam ainda mais a tensão entre o clássico e o rústico. Bolsas em modelos cotidianos são macias e desconstruídas em camurça e pele de cervo ou assumem sua singularidade como pequenos objetos portáteis.
Um novo horizonte criativo começa a entrar em foco na Ferragamo, com um compromisso renovado de criar produtos inovadores para uma geração que vê luxo em todos os lugares e em nenhum lugar, e para quem a inclusão e a autenticidade surgem como faróis de possibilidades, esperança.
@ferragamo
crédito fotos: Kris Atomic