Os frutos do mar, além de nutritivos com presença de vitaminas do complexo A, B, D, E, cálcio, ferro e ômega 3, são opções saborosas para servir em encontros com amigos e família.

Para fazer bonito, William Swart, chef do restaurante Terroir Gastronomia, em Joinville, dá as dicas de como preparar polvo, camarão e marisco na concha.

Polvo

A dica para o polvo começa na hora da compra: dê prioridade para o alimento fresco, sem congelamento, assim ficará mais suculento. Na hora do preparo, sempre cozinhe em fogo baixo, para não estourar a membrana do polvo.

Para que o caldo fique saboroso, tempere com cenoura, cebola, salsão e alho poró. Outra dica do chef, para realçar o sabor, é colocar, apenas, manjericão.

Camarão

O camarão é um prato que as pessoas adoram, mas, costumam errar no ponto. O segredo, para não ficar rígido, é cozinhar por pouco tempo. Segundo o chef Swart, a panela tem que estar bem quente antes de colocar o camarão e, assim que grelhar, já retirar.

Marisco na concha 

Sempre opte por comprar marisco fresco, pois o congelado tem uma tendência de grudar a concha. Para que isso não ocorra durante o cozimento, o marisco pode ser feito ao bafo. Para temperar: cebola, alho e mix de ervas.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.