Estilista Silvia Fregonese dá dicas para o vestido ideal para casamentos na cidade, praia e campo

Escolher o vestido de noiva é, sem dúvida, uma das atividades mais gratificantes, porém igualmente desafiadoras, durante o processo de organização de um casamento. Com uma ampla gama de modelos, tecidos e acabamentos disponíveis, uma das considerações cruciais ao tomar essa decisão é o cenário e a ocasião da celebração. Seja ela no campo, à beira-mar ou na cidade, celebrando um casamento civil, religioso ou festivo, são várias as possibilidades disponíveis no mercado.

Com mais de 14 anos de história, e atendendo mais de 10 mil noivas, a estilista Silvia Fregonese, proprietária do Atelier Silvia Fregonese já auxiliou inúmeras noivas na hora de escolher o vestido ideal. “Quando a noiva nos procura, frisamos a importância de levar em consideração, além do local da celebração, o gosto pessoal. Muito mais do que a modelagem perfeita, o vestido precisa carregar a personalidade dela”, explica a estilista. Considerando as escolhas pessoais, Silvia explica que cada ocasião de festa pede um tecido e modelagem diferente, que se adequa ao clima, ambiente e temática da festa.

“Casamentos na praia e no campo pedem tecidos mais leves, como renda e tule. Nestes locais, em que a celebração normalmente acontece durante o dia e ao ar livre, o ideal é que as peças possuam mais fluidez, e o vestido preferencialmente não possua cauda longa, para facilitar a movimentação da noiva”, comenta Silvia. “Peças em tule, com saia esvoaçante, também são uma opção linda e que conversa com o ambiente, já que o vento ao ar livre irá deixar o vestido ainda mais fluido”, acrescenta.

Já casamentos na cidade, que são realizados em salões ou restaurantes, abrem espaço para vestidos mais estruturados e adornados. “Como os locais de eventos geralmente são espaçosos, recomendamos que a noiva opte por vestidos de presença, que “preencham” o espaço. Festas na cidade também combinam – caso seja do gosto da noiva – com véus e caudas longos, bordados e detalhes mais carregados”, explica a estilista.

Já as celebrações de casamento civil, que normalmente são mais intimistas, abrem espaço para uma gama maior de peças, indo além dos vestidos. “Além de vestidos de modelagem mais minimalista, como os de seda, noivas com estilo moderno têm optado por ternos brancos ou macacão para casamentos civis e celebrações mais intimistas durante o dia”, comenta Silvia. “É claro que cada escolha precisa ser pautada no estilo próprio e gosto pessoal da noiva, pois beleza é muito mais sobre se sentir bem”, finaliza a designer.

Para conhecer mais sobre o trabalho da designer, acesse o site ou o perfil oficial no Instagram: @ateliersilviafregonese.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.