A partir de novembro, com a abertura da temporada de Natal em Tiradentes no dia 15, turistas que estiverem na cidade histórica mineira poderão experimentar as delícias da Sá Marina na nova loja da Vitoriano, localizada na Rua Direita, 10. Conhecida pelo premiado doce de leite com pistache, a doceria artesanal ganha agora um toque especial com as pâtisseries tupiniquins da Sá Marina, criadas com técnica francesa e um toque de brasilidade.

Marina Mendes foi para treinar a equipe local que irá aprender a preparar três criações desenvolvidas exclusivamente para a loja de Tiradentes:

  1. Profiteroles de broa de fubá, creme de queijo, telha de queijo curado e erva-doce, massa brisée, compota de morango e geleia de morango com pimenta rosa.
  2. Mil-folhas de café, cacau, baru e avelã: 3 camadas de massa cigarette, caramelo salgado, castanha de baru tostada e redução de licor de café, acompanhado de café quente com licor de café e doce de cacau e avelã.
  3. Pavlova de laranja e pistache: ondas de pavlova com raspas de laranja, doce de laranja em calda, ganache de pistache e gel de cachaça com laranja.

Essas criações refletem a essência artística da Sá Marina e convidam a novas descobertas de sabores.

Sá Marina: Um ateliê franco-tupiniquim

O atelier Sá Marina nasceu com a proposta de trazer técnicas francesas e temperá-las com ingredientes brasileiros, formando o que Marina chama de “pâtisserie tupiniquim”. No menu, ela combina receitas clássicas como o entremet e a massa choux com sabores brasileiros como cupuaçu, pequi, jatobá, cumaru, castanha-do-Pará e cajá. Um dos destaques é a torta de cupuaçu com castanha-do-Pará, que traz a acidez do cupuaçu combinada à crocância da castanha e ao clássico pâté sucrée de amêndoas.

Marina produz todas as sobremesas artesanalmente em seu ateliê no Bairro Santo Antônio, BH. Por questões de qualidade e exclusividade, a produção é limitada, com doces vendidos apenas sob encomenda.

A confeiteira que faz o Brasil se deliciar

Com um trabalho que une técnica francesa, tempero brasileiro e uma sensibilidade artística ímpar, Marina Mendes e sua Sá Marina estão conquistando um público que busca doces únicos e cheios de personalidade. Sempre exigente, Marina refina cada receita até atingir a perfeição, chamando suas criações de “bijoux”, em referência às joias preciosas que seus doces representam.

Contato

Para saber mais sobre a Sá Marina e suas criações, acesse samarinapatisserietupiniquim.com ou siga o perfil no Instagram @samarina.br

Serviço 

Sá Marina na Vitoriano Doces

A partir de 15/11

Rua Direita 10, Centro

Informações: 32 98491-4502

fotos: Natália Campos

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.