Mergulhada em um jardim fluorescente, a linha em edição limitada traz um modelo de bolsa de regador e um de flor com cartela inspirada às cores do arco-íris
Seguindo sua estratégia em colaborar com importantes nomes do mercado, a Ryzí se uniu com a Chaouiche para criar em processo de upcycling uma coleção-cápsula exclusiva. Combinando o origami singular da marca de design com a identidade ousada da grife curitibana de roupas, a linha em edição limitada marca o encontro da nova geração da moda brasileira e traz um modelo de bolsa em formato de regador e outro de flor.
“A collab se deu de forma muito natural! Eu e o Rafa, fundador da Chaouiche, temos uma abordagem semelhante na moda brasileira, com um viés lúdico sempre presente em nossas criações. Desenvolvemos itens com shapes únicos e icônicos, com inspiração em um jardim fluorescente para trazer a ideia de regar os sonhos e as possibilidades da vida, atrelada a ideia de florescer relações e novos momentos.”, explica Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí.
Produzidos em couro por meio de um complexo trabalho handmade e de upcycling, os dois modelos autorais de bolsa aparecem em 15 versões diferentes a partir de tons e tamanhos. Para essa seleção da paleta, os dois designers se inspiraram nas cores do arco-íris, solidificando o jardim fluorescente imaginado para a collab.
Carinhosamente apelidada de “regador da Doroty”, a bolsa ‘Regador’ está presente nos tamanhos grande e médio (mini), e conta com uma alça crossbody na mesma tonalidade da bolsa. O modelo remete ao objeto clássico da jardinagem, mas traduzido de forma onírica em cores metálicas como cobre e prata; vivas como vermelho, amarelo e azul marinho; e neutras como o verde pastel, cinza e off white.
Já o segundo modelo, ‘Blossom’, é uma clutch em tamanho único que reinterpreta uma rosa feita em origami, acompanhada de uma alça verde clara, remetendo ao caule da flor. Para dar vida à peça, foram escolhidos os tons vermelho, verde bandeira e off white.
“Essa collab eleva o lúdico – elemento que é pilar de ambas as nossas marcas – ao máximo. A fusão de identidades, características e estilos foi muito sinérgica, o que resultou em dois modelos únicos e inéditos. As escolhas dos formatos das bolsas representam o florescer da nossa relação como designers e amigos.”, Rafael Chaouiche, nome à frente da Chaouiche.
A collab Ryzí + Chaouiche já está disponível para vendas no e-commerce da label, www.ryzi.com.br, na loja física Chaouiche, em Curitiba, e em multimarcas selecionadas que a Ryzí está presente, como a Farfetch.
Serviço Ryzí
Instagram: @ryzibrand
E-commerce: www.ryzi.com.br
fotos: divulgação