Com charmosas cabanas com vista para Pedra do Baú, a nova unidade da startup Reserva Smart & Green Hotel acaba de chegar em Santo Antônio do Pinhal; rede investe na hotelaria sustentável

Após o sucesso do Reserva Campos do Jordão inaugurado no ano passado, a startup ecológica Reserva Smart & Green Hotel lança a segunda unidade na Serra da Mantiqueira Paulista – terceira da rede, que chegou à Ilhabela há cinco anos. O Reserva Santo Antônio do Pinhal, próximo ao famoso Pico Agudo, abriu as portas para o feriado da Páscoa. São 20 cabanas espalhadas entre as montanhas, possibilitando um cenário paradisíaco com vista para Pedra do Baú.

Para o idealizador da startup, Marcio Franco, Santo Antônio do Pinhal –conhecida como o “Charme da Serra– está entre as cidades mais promissoras para o turismo sustentável. “Santo Antônio com diversas trilhas, cachoeiras, faz parte da rota dos vinhos, tem inúmeros restaurantes e produtores locais de qualidade, como o Azeite Oliq. Além disso, está muito perto de Campos do Jordão e a apenas duas horas de São Paulo”, ressalta.

O novo Reserva fica a 900 metros do centro de Santo Antônio e a 20 minutos de Campos do Jordão. Assim como as demais unidades, um smart hotel com total automação e com self check-in sem contato físico. “Um lugar para se hospedar, trabalhar, relaxar e explorar a Mantiqueira”, diz.

Segundo Franco, o conceito de cabana apresenta alta demanda pelos hóspedes que curtem o chamado turismo de montanha. “Juntando a isso o sistema automatizado e sustentável da Reserva, acreditamos ser um produto de alto valor agregado, sem concorrentes na região.”

INFRAESTRURA & QUALIDADE – As cabanas estão espalhadas em um terreno de mais de 30 mil metros quadrados, com opções mais isoladas para casais e maiores para famílias. São equipadas com banheira de hidromassagem, sauna, lareira, TV, estacionamento e minicozinha – ideal para o preparo de um jantarzinho romântico com direito ao gostoso clima das montanhas!

Além disso, o Reserva Santo Antônio do Pinhal conta com Coworking, café da manhã do Ahara Bistrô, yoga, massagens no Jungle SPA, trilhas, retiros de imersão e coorporativos, assim como inúmeros atrativos turísticos e esportivos – como o próprio Pico Agudo, com 1.700 metros de altitude, é um dos mais procurados para prática de voo livre.

SELO VERDE – O Reserva Ilhabela foi eleito o hotel mais sustentável da Ilha com certificação lixo zero e o nível máximo de sustentabilidade do selo verde da Prefeitura, que classifica mais de 50 itens sustentáveis em hotéis do município.

Em Santo Antônio, o empreendimento acompanha os mesmos moldes da rede, sempre voltada à sustentabilidade: com cisternas para armazenar água da chuva, iluminação externa com sistema solar, Iluminação interna toda LED, sensores de iluminação presencial e fotocélula, novos aparelhos com eficiência energética, privadas com descarga econômica, produtos de limpeza biodegradáveis, lixo zero (compostagem, reciclável e rejeito) e outros.

Franco tem excelentes perspectivas para o crescimento da rede. “O planejamento de expansão da marca é agressivo e pretendemos abrir mais duas unidades ainda em 2024. Todas com a mesma qualidade, automação e sustentabilidade, que com certeza é a marca registada da Reserva”, ressalta.

O QUE FAZER EM SANTO ANTÔNIO – Confira alguns passeios imperdíveis: Mirante Nossa Senhora da Auxiliadora, Estação Ferroviária Eugênio Lefévre, Pico Agudo, Jardim dos Pinhas Ecco Parque, Praça Boulevard Araucária, Praça do Artesão, Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua e Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. Vale destacar que a cidade está no trajeto do famoso “Caminho da Fé” até Aparecida/SP.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.