Pensando em promover a difusão da cultura por meio da venda de livros, jornais e revistas, e apoiar o mercado de bancas de jornal que passa por um momento complicado, a Ediouro, em parceria com um jornaleiro local, inaugurou na última sexta, dia 26 de janeiro, no coração de Ipanema, a Banca Literária
O espaço de 25 metros quadrados na Praça Nossa Senhora da Paz é uma das maiores bancas do Rio de Janeiro e foi totalmente customizado com o projeto arquitetônico de uma pocket livraria de bairro, com perfil de conveniência.
Além dos principais títulos de todos os selos da Ediouro (Nova Fronteira, Pixel, Coquetel e Petra), a Banca Literária conta com um acervo com todos os best sellers de 2017, jornais e revistas, bomboniere, um café e espaço de charutaria/tabacaria. Todos os profissionais da banca são treinados em venda de livros, para promover uma verdadeira experiência de livraria em um espaço não convencional. “O objetivo da Banca Literária é democratizar a literatura. A escolha do local foi pensada para atingir o maior número de pessoas e a ideia de colocar uma pocket livraria em uma banca de jornal é para que os livros façam cada vez mais parte do cotidiano das pessoas”, comenta Everson Chaves, gerente de marketing da Ediouro.
Banca Literária
Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema – Rio de Janeiro