Riccardo Tisci apresentou neste domingo, 17 de fevereiro, sua coleção de Outono Inverno 2019 para Burberry
A coleção foi revelada entre dois ambientes contrastantes dentro da Tate Modern Tanks.
Inspirando-se nos contrastes da cultura e clima britânicos, dos formais aos rebeldes, a coleção evolui as tradições e códigos definidos pela primeira vez na coleção de estreia de Riccardo para a Burberry no ano passado e comemora dois mundos muito diferentes e os indivíduos que eles representam. A coleção continua a evoluir as características da Burberry introduzidas pela primeira vez em setembro – a menina, o menino, a dama e o cavalheiro.
O ambiente do show explorou a ideia de contraste e perspectiva, a mesma coleção apresentada em dois ambientes diferentes. Um, mais estruturado, tradicional e formal com conjunto de assentos de madeira acima de uma pista com pouca iluminação. O outro foi mais rebelde, brutal e real, e em contraste recebeu mais de 100 jovens que escalaram as paredes em uma representação de Riccardo, pela liberdade e inclusão.
A música foi desenvolvida exclusivamente por M.I.A. com duas passagens sonoras sob medida que tomaram conta dos dois espaços, em uma jornada dos anos 90 até os dias atuais, referenciando gêneros contrastantes de música.
O desfile incluiu as modelos Gigi Hadid, Irina Shayk, Natalia Vodianova, Fran Summers, Anok Yai, Sora Choi, Rianne van Rompaey, Mariacarla Boscono, Stella Tennant, Freja Beha Erichsen, Cat McNeil, Claudia Lavender, Matteo Ferri, Tashi Jay Kwayie e introduziu novas modelos britânicas como Kacie Hall, Anna Ross, Lulu Reynolds, Bassam, Azim e Afure Moses-Taiga.
MENINA E MENINO
Para as mulheres: Casacos de pele artificiais, tops de corset ombro-a-ombro, calças de alfaiataria de cós duplo, vestidos de renda com botas Chelsea e tênis com solado à mostra.
Para os homens: Trench, casaco acolchoado, parka com pelo. Vintage check em patchwork de animal print. Tênis com meias de neoprene.
DAMAS E CAVALHEIROS
Para as mulheres: Trench Coats descontruídos, casacos carro-chefe, ponchos de cashmere drapeados. Alfaiataria impecável, vestidos estruturados, saias plissadas e camisas estampadas. Pumps, botas e sapatos de salto baixo com cristais aplicados manualmente.
Para os homens: Casacos de lã com botões, coletes acolchoados sobrepostos por peças de alfaiaria. Paletós, calças plissadas, malhas reconstruídas e camisas de seda. Sapatos de alfaiataria e botas Chelsea. ROUPAS DE GALA Uma série de delicados vestidos de gala drapeados, em preto, branco e bege.
ACESSÓRIOS
Os formatos introduzidos por Riccardo em sua estreia evoluem para a coleção Autumn/Winter 2019. A TB Bag retorna em novas formas. O modelo The Society é atualizado em formas extragrandes e em modelos masculinos. A bolsa Title é introduzida, com design refinado e detalhe de três pinos.
CORES
Tons de bege pontuados por verde, vermelho, azul claro, laranja, marrom e preto.
ESTAMPAS
Vintage check, listras e o Monograma Thomas Burberry são revisitados nessa estação. Referências náuticas incluem mares, ostras e detalhes de cordas.
MÚSICA
Desenvolvida exclusivamente por M.I.A, com duas passagens sonoras sob medida dentro do show. “M.I.A incorpora a criatividade e individualidade do coração da Inglaterra – ela é uma verdadeira punk em todos os sentidos. Ambos somos de outras partes do mundo, mas estamos orgulhosos de chamar Londres de nossa casa e nos conectamos com nossa vontade de nos expressar sem fronteiras. Estou tão feliz que pudemos trabalhar juntos novamente para o meu novo desfile.” Riccardo Tisci, Burberry Chief Creative Officer
CABELO E MAQUIAGEM
Maquiagem – Pat McGrath Cabelo – Guido Palau