Diante da crise pandêmica, restaurante de Curitiba cria loja on-line com pacotes românticos completos e espera aumentar em até 15% o faturamento
Se por um lado os efeitos do coronavírus diminuíram o número de clientes nos restaurantes de todo o mundo, a pandemia trouxe aos empresários do setor uma oportunidade de olhar para o mercado de modo a explorar demandas que os mesmos não atendiam, reinventando seus modelos de trabalho e, até mesmo, expandindo os negócios.
Cenário de celebrações, aniversários de casamento e novas histórias de amor com uma média de um pedido de casamento por dia – de segunda a sábado – o recém inaugurado 38 Floor Bistrô Romântico (que fica na mesma cobertura do famoso restaurante panorâmico Terrazza 40 em Curitiba) diminuiu sua capacidade de atendimento em prevenção ao coronavírus, seguindo todas as medidas preventivas. E, diante da esperada queda no número de clientes, rapidamente lançou um novo serviço.
A experiência do restaurante na casa do cliente
Muitos casais gostam de celebrar datas especiais no conforto e intimidade de sua casa, preferindo não sair. De olho nesse público, o restaurante desenvolveu um novo produto que – no mês e lançamento – teve uma média de duas entregas diárias. “No momento de crise surgem diversas oportunidades. Basta estarmos atentos a demanda do público para criar novos produtos que não sejam concorrentes do nosso atual. Foi o que fizemos em abril: ampliamos nossos serviços e, consequentemente, nossa receita”, fala Marcelo Stebner Campos, gestor da casa. O faturamento da casa tem expectativa de aumentar até 15% com essa novidade.
O dia a dia corrido ou até mesmo a falta de habilidade na cozinha, também são fatores que fazem com que as pessoas busquem serviços para conseguir fazer surpresas e proporcionar momentos de romantismo. Para isso, todos os serviços oferecidos pelo Bistrô incluem rosas vermelhas, vela para o centro da mesa e marcadores de taças que podem ser guardados como uma lembrança do dia.
No menu, opções da gastronomia internacional com receitas para todos os paladares. O pedido e pagamento são feitos somente on-line e o restaurante entra em contato com o cliente para agendar o melhor horário de entrega! “Quem antes só podia receber aqui tudo o que temos para jantares românticos, agora pode ter também em casa. Nesse novo formato está uma seleção de entradas, pratos principais e sobremesas que o cliente escolhe na hora de fazer a compra em nossa loja on-line”, explica Marcelo. Os valores vão de R$ 270 até R$ 410 para duas pessoas.
A casa também já tem desenhado alguns outro serviços, como a possibilodade de disponibilizar um violista para receber a outra pessoa com uma surpresa na casa, montagem da mesa decorada para aqueles que precisam de mais ideias. “Queremos tornar a experiência ainda mais próxima do real. Em breve teremos um canal no Youtube e o cliente poderá acessar pela televisão de sua casa. Lá disponibilizaremos uma playlist de duas horas com as mesmas músicas tocadas no nosso restaurante e, ao mesmo tempo que as músicas passam, a casa será invadida por uma filmagem do sunset e da noite curitibana, feita no próprio bistrô”, acrescenta o gestor.
Manter o contato próximo com o cliente, mesmo com esse atendimento online e serviço em casa, continua sendo prioridade. “Decidimos não terceirizar esse serviço. Temos uma equipe interna treinada que faz toda a gestão da entrega, pois somente assim conseguimos garantir que o cliente receba em casa exatamente do jeito que preparamos, como se fosse servido aqui. Sem falar na questão da higiene que nesse momento é primordial”, finaliza Marcelo Campos.