Com o crescimento do mercado de luxo global e aumento de milionários e ultra-ricos, o Brasil se posiciona como um promissor país emergente nesse nicho com destaque aos setores de habitação e turismo. Na construção civil, empresários têm inovado para atender necessidades multi-geracionais, com destaque às residências assinadas que unem marcas de outros setores e hospitalidade, comodidades antes exclusivas a hotéis de luxo. No litoral catarinense, polo de luxo brasileiro, a novidade é o anúncio do novo empreendimento em Itapema, da construtora Gessele, que homenageia a realeza e é inspirado em iate de luxo da marca OKEAN. O edifício contará com bistrô, garagem náutica e a possibilidade de um serviço de manobrista e recepção, garantindo comodidade e sofisticação aos moradores.

“Os compradores de unidades residenciais muitas vezes estão dispostos a pagar de 25% a 30% a mais por metro quadrado em imóveis associados a marcas de luxo”, aponta o relatório global de 2024 do mercado imobiliário de luxo, da empresa de pesquisas internacionais CBRE. Segundo o estudo, as “residências assinadas” estão em alta. Construtoras se unem a grifes de outros setores e, mais do que o altíssimo padrão do produto em si, trazem diferenciais em serviços de hospitalidade, os quais, antigamente, eram associados a hotéis super premium.

No Brasil, o litoral catarinense se tornou um polo imobiliário de luxo com empreendimentos cada vez mais inovadores para atender ao perfil de diferentes gerações e investidores já que, como concentra cidades com o metro quadrado mais valorizado do país, como Itapema, os residenciais têm também atraído pessoas em busca de rentabilidade, segurança e liquidez. Nesse sentido, o estudo da CBRE revela a tendência das “branded residences” que trazem por meio de famosas grifes a conexão com estilo de vida sofisticado, garantia de qualidade, design e acesso a serviços de luxo. A novidade no Brasil é o empreendimento da Gessele Empreendimentos, com vista para a bela praia de Itapema em uma das áreas mais nobres da região.

O Charles II Yacht Royal Home by OKEAN é inspirado no iate OKEAN 80 — premiado no World Yachts Trophies, em Cannes, na França — e traz o prestigiado estilo de vida náutico aos moradores. Além de privilégios como garagem náutica, completa área de lazer, skyplace, design com elementos orgânicos e imóveis que trazem banheiros revestidos em mármore, banheira de imersão e até tratamento com ozônio, o edifício contará com serviços diferenciados, que estão em estudo para garantir exclusividade e praticidade aos moradores. A estrutura já confirmada do empreendimento inclui um bistrô no térreo e atendimento personalizado na recepção.

A pesquisa da Bain & Company anunciou que o setor global de luxo movimentou € 1,48 trilhão em 2024 e o Brasil é um país emergente para investimentos em longo prazo. Inclusive, o mercado de luxo nacional cresceu 11,7% em 2024 e tem projeção de incremento de 15% este ano, segundo dados da MCF Consultoria e Associação Brasileira das Marcas e Empresas de Luxo (Abrael).

Outro fator a considerar é a perspectiva do aumento na população global de ultra-ricos (UHNWIs — indivíduos com patrimônio líquido superior a US$ 30 milhões) nos próximos anos, com expectativa de crescimento de 28,1% até 2028. Para atender esse público de alto poder aquisitivo e extremamente exigente, o oferecimento de serviços é um diferencial. É o caso do concierge, que vai muito além das tradicionais reservas em restaurantes renomados, oferecendo uma curadoria completa de experiências e serviços exclusivos.

“No Charles II Yacht Royal Home by OKEAN, o significado do luxo está em máxima qualidade de vida, desde a estrutura oferecida até a atenção aos proprietários por meio de serviços exclusivos. Queremos entregar um estilo de vida personalizado, pensado nos mínimos detalhes para atender às expectativas de um público que busca experiências únicas. O serviço de concierge foi idealizado para ir além do convencional. Nosso objetivo é criar uma rotina onde a sofisticação e a praticidade caminham juntas”, destaca Paula Gessele, vice-presidente da Gessele Empreendimentos.

O Charles II Yacht Royal Home by OKEAN será um dos prédios mais altos de Itapema, com mais de 235 metros de altura. Fruto da parceria entre a Gessele Empreendimentos e a OKEAN Yachts, seguirá o conceito global das branded residences, modelo que combina moradia de alto padrão com a identidade de marcas renomadas . O lançamento oficial está previsto para o próximo semestre.

Sobre a Gessele Empreendimentos

Com 12 anos de história e projetos exclusivos e inovadores que elevam o padrão de exclusividade e de qualidade na construção civil brasileira, a Gessele Empreendimentos, com matriz na cidade de Itapema, se destaca no mercado de alto luxo. A construtora já entregou quatro empreendimentos e tem dois em construção: Elizabeth II Royal Home e George VI, além do Charles II Yacht Royal Home by OKEAN, em fase de lançamento. Além desses, a empresa possui outros empreendimentos previstos para lançamento em breve, como o Philip | Duque de Edimburgo, o Lady Di e outros dois que ainda não tiveram os nomes definidos. Com trajetória e essência da marca inspirados em arte, história e cultura, seus empreendimentos trazem nomes mundiais da realeza que deixaram importantes legados ao planeta e, dessa forma, a empresa une tradição, cultura e inovação, sob o comando de Paula Gessele e João Conhaqui, que desenvolvem lares sofisticados para famílias, com excelência em cada detalhe.

www.gesseleempreendimentos.com.br

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.