Com criatividade e ousadia, marca promove discussão sobre o etarismo e a quebra de estereótipos na moda

Reserva, marca do grupo AR&Co, lançou, no dia 26 de maio, a sua coleção de Underwear próximo ao Dia dos Namorados, com a novidade de uma nova e mais diversificada linha de roupas íntimas, para homens e mulheres.

Para trazer visibilidade a temas como o etarismo e o amor em todas as idades, fortes pilares presentes na cultura da Reserva, a marca lança uma campanha disruptiva, em um ensaio sensível e ousado, protagonizado por um casal real de idosos. O conteúdo explora o amor entre os dois, carinho e interações íntimas, em uma linguagem poética e sensível, com a mensagem de que o amor não tem idade.

O etarismo é um tema presente na agenda dos tempos atuais. No mercado e na moda, observa-se um novo olhar sobre a chamada ‘geração prateada’ e como estes desempenham seus diferentes papéis na sociedade. Recentes pesquisas realizadas pelo IBGE apontam que o público sênior movimenta cerca de 1,8 trilhão de reais na economia brasileira. Outro fator a ser observado é a ascensão de influenciadores digitais 50+, que vem conquistando cada vez mais notoriedade e espaço nas redes sociais.

A inclusão em seus diversos aspectos, incluindo o etarismo, sempre foi um pilar importante na cultura organizacional da Reserva. Homens e mulheres 50+ marcam presença com grande frequência em campanhas da marca, que busca dar visibilidade a pessoas reais em seus conteúdos.

Nos últimos anos, a moda também direcionou o seu olhar para este movimento e passou a incluir pessoas mais velhas em suas produções de conteúdo. A Reserva quis ir além; por que não explorar o amor entre um casal de verdade de idosos? Por que não mostrar que o amor, a vontade de se estar junto, é algo que pode ser eterno enquanto estamos vivos? Esta foi a proposta da campanha de Dia dos Namorados da Reserva.

Além disso, desde 2018, o ‘Projeto Cara e Coroa’ oferece oportunidades de emprego para profissionais com 50 anos ou mais nas lojas da marca, que contam hoje com mais de 60 pessoas já foram contratadas pelo programa em cerca de 30 unidades espalhadas pelo Brasil.

Em uma parceria com o Vagas.com, a Reserva criou um banco de talentos que reúne currículos de profissionais com mais de 50 anos, permitindo que recrutadores acessem as informações e os candidatos se apliquem às vagas dentro e fora da empresa. O objetivo da parceria é criar um mercado de trabalho mais diverso e inclusivo, potencializando a contratação de profissionais 50+. Clique aqui para conhecer o banco de talentos.

“Geralmente, quando vemos oportunidades para profissionais da terceira idade são para cargos “menores”. Não queremos que os coroas se sintam menos parte da família Reserva ou tenham a sensação de que as suas funções são menos importantes do que as dos outros colaboradores”, esclarece Rony.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.