Marca italiana de jeans marca presença no Paraná com nova loja
A grife italiana de jeanswear Replay, presente em mais de 50 países, chegou ao Brasil pelas mãos do empresário Alexandre Brett em abril de 2017 e, desde então conta com quatro lojas próprias em São Paulo, uma em Belo Horizonte e está presente em mais de 250 pontos de vendas espalhadas por todo Brasil. O próximo passo da marca, seguindo seu plano de expansão, é marcar presença no território paranaense com uma nova loja conceito localizada em Curitiba.
Pelas mãos e conhecimento dos irmãos Rodrigo e Kristofer Florenzano, no mercado curitibano, a Replay inaugura sua primeira franquia no Brasil e sua primeira loja no sul do país.
“Com a abertura de duas novas lojas esse ano a previsão é de crescermos 25%!” – comenta Alexandre Brett, que já foi responsável pela implantação e expansão de diversas marcas internacionais no país, além de ter criado as marcas VR e Mandi.
Com seu conceito revolucionário na criação de jeans, a Replay leva agora para Curitiba diversas opções de jeans premium a partir de R$ 349,00. Suprindo essa demanda do mercado nacional por um produto premium, a marca oferece diversos fits e lavagens, com tecnologias que fazem com que a peça se adapte ao corpo de quem está vestindo.
O ambiente de sua nova loja expressa a autenticidade dos produtos em um contexto original que transmite a energia da marca. Enquanto materiais naturais como a madeira e o ferro evocam a atmosfera industrial, em um espaço de 64 m², detalhes como jardins verticais e neon transformam os interiores criando um equilíbrio entre arte, produtos com materiais de alta qualidade e impacto sensorial.
A nova loja da Replay está localizada no piso L2 do Pátio Batel e já conta com a coleção de Verão 2019 “The Burning Man”, com peças masculinas e femininas, tanto de vestuário como acessórios. Atualmente, o garoto propaganda da marca é o jogador Neymar Jr. que protagoniza a nova campanha ao lado da modelo inglesa Emily Ratajkowski.
Sobre a coleção primavera-verão – Para a nova coleção, as peças femininas vêm com uma atmosfera dark e minimalista – o preto e branco são protagonistas. Nos tecidos, o couro contrapõe com a suavidade da seda, em tecidos fluidos, transparentes e que realçam a silhueta. Para ele, o básico minimalista também está em evidência, destacando-se os tecidos militar, couro, detalhes rasgados e desgastados. Peças reversíveis, como jaquetas de couro e nylon, camisas de manga curta ou longa com estampas florais combinam com blusas, jaquetas e parkas em padrão de camuflagem, sugeridas em variedades de verdes e tons de tabaco.
Um bônus adicional vem da pesquisa de tecidos para fornecer uma proposta que garanta o melhor em termos de inovação, tanto em lavagem quanto em usabilidade. Na parte inferior da coleção, as faixas limpas e mínimas são acompanhadas por remendos, desgastes, arranhões e rasgos para dar ao jeans uma aparência de autenticidade. Além da ampla gama de calças, a linha denim é complementada com jaquetas e camisas básicas disponíveis para homens e mulheres. Além de bermudas para ele, e minissaias, vestidos e macacões para ela.
Nos jeans, a coleção oferece sete ajustes diferentes para ele: skinny, slim, cintura baixa, reto, regular fino e confortável. 11 tamanhos bem ajustados são oferecidos para ela: jeggings, skinny, motociclista, slim, reto, descontraído, cropped, flare, chino, boyfriend e oversize de cintura alta.
Uma novidade absoluta para a temporada são os jeans icônicos “Selvedge”, oferecidos em uma versão streech, com cores que variam de branco para azul, até os tons de jeans preto.
Sobre a Replay
Há 35 anos, a Replay é sinônimo de jeans premium e reconhecida por seu excelente padrão em denim. Em 2010, foi vendida para o empresário Matteo Sinigaglia que vem investindo no desenvolvimento e posicionamento da marca em caráter global. No Brasil, a marca oferece peças casuais, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças. Atualmente, a Replay possui quatro lojas próprias em São Paulo e está presente em mais de 250 multimarcas em todo o Brasil.
Instagram @replay_brasil
Facebook @replayjeansbrasil
Foto: nas pontas, os sócios, Kristofer e Rodrigo Florenzano, e no meio, o CEO da marca no Brasil, Alexandre Brett
crédito: Naideron Jr