Projeto foi desenvolvido por um aluno de Stanford em parceria com a 24Bottles e uma incubadora da marca

“Drink responsibly – the Pucci way” / “Beba responsabilidade – do jeito Pucci”

A primeira, lançada em 1965, é uma interpretação abstrata da ilha de Vivara, no golfo de Nápoles, cujas ondas agora decoram a garrafinha da Pucci. O segundo modelo, Torre, traz um desenho gráfico, geométrico, inspirado num trabalho do artista plástico Melvin Ramos, chamado “Pucci Pants”, de 1966.Investindo em questões ligadas à preservação da natureza e sustentabilidade, a Emilio Pucci lança uma garrafa ecológica em parceria com a marca italiana de design 24Bottles. O acessório feito em um aço inoxidável superleve está disponível em duas versões diferentes, com as estampas Vivara e Torre, ambas emprestadas do acervo dos anos 1960.

Ambos estão à venda em boutiques Emilio Pucci selecionadas, assim como no e-commerce da marca, emiliopucci.com, por 50 euros.

Além de reduzir o consumo de garrafas plásticas descartáveis, a marca estima que seja poupada a emissão de 80g de CO2 a cada vez que a garrafa é reutilizada.

O projeto das garrafinhas Pucci é resultado de um estudo de sustentabilidade desenvolvido por um estudante da Stanford University em parceria com a Emilio Pucci Heritage Hub, uma incubadora que pretende preservar o DNA da marca conectando passado, presente e futuro.

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