Conhecido pela sua exclusividade e conexão com a natureza, o local é o palco do novo projeto da AG7, que será lançado em 2025
Balneário Camboriú não é apenas um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, mas também um local que reserva experiências únicas para os seus visitantes. Um dos principais exemplos disso é a Praia do Estaleirinho, que terá em 2025 o lançamento do primeiro empreendimento de luxo da AG7 na região, principal incorporadora de wellness building do Brasil com foco em alto padrão.
Também conhecida como “Bandeira Azul” pelas diversas certificações ligadas a questões sustentáveis, a praia é famosa por ser um dos locais mais tranquilos de Santa Catarina. Com cerca de 700 metros de extensão, ela é uma das preferidas para quem deseja ter contato com a natureza – principalmente a Mata Atlântica -, uma gastronomia tradicional e o conforto para relaxar em momentos de pausa.
Para Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7, essas características transformam a Praia do Estaleirinho em um patrimônio catarinense. “É um lugar que valoriza o meio ambiente e faz as pessoas se sentirem em casa, já que está afastada da agitação do centro do município, diz.
Novo empreendimento de wellness
Com investimento de aproximadamente R$ 282 milhões em uma área de 12 mil metros quadrados, o novo empreendimento da incorporadora chegará à região no primeiro semestre de 2025. Com previsão de R$ 500 milhões em vendas gerais (VGV), a expectativa é que gere um aumento de 30% no faturamento da empresa.
Pé na areia, a estrutura será construída no espaço do antigo Parador Estaleiro Hotel. O projeto é assinado por um grande nome da arquitetura contemporânea: Isay Weinfeld, conhecido por já ter projetado hotéis para o Grupo Fasano, o Punta del Este e a Fazenda Boa Vista, todos em São Paulo, que são destaque em termos de qualidade e excelência.Os apartamentos, que podem facilmente ser chamados de casas suspensas, terão entre 300 e 450 m², com quatro a cinco suítes.
“A inspiração, como sempre, é a qualidade de vida e a longevidade das pessoas”, afirma Gulin. “Apesar de estar próximo a Balneário Camboriú, que conta com os edifícios mais altos e luxuosos do Brasil, este será o primeiro projeto na região que oferecerá todos os princípios do segmento de wellness building aos futuros moradores”, completa.
O executivo também destaca que a construção está respeitando todo o seu entorno, inclusive a permissão de edificações de apenas três pavimentos. “Queremos que todos os elementos desse empreendimento reforcem a conexão com o local que a Praia do Estaleirinho promove, levando experiências inesquecíveis para os clientes e suprindo suas demandas de forma completa e inovadora”, conclui.
O conceito de wellness building já é muito conhecido no exterior e, no Brasil, a AG7 começou a aplicar essa ideia desde o seu primeiro projeto, ainda em 2011, ganhando força com o ÍCARO Jardins do Graciosa, um dos empreendimentos mais premiados do país, e o AGE360, eleito como o residencial mais saudável do mundo, pela certificação Fitwell, em 2020.
Sobre a AG7
AG7 é uma das principais incorporadoras de alto luxo e wellness building do Brasil, pioneira em conectar saúde e bem-estar a moradias inovadoras e de alto padrão. Há mais de 10 anos nesse mercado, a empresa já recebeu certificados importantes como o selo Fitwel, Green Building, reconhecimento internacional de prédio mais saudável do mundo, o prêmio Rethinking The Future Architecture Awards 2020, pelo edifício Ícaro e 2022 pelo AGE360, um dos prêmios mais importantes do mundo do universo da arquitetura e design. Está também em processo de certificação para virar uma empresa Sistema B. https://ag7.co
foto: AG7