Criado por Bebel Rendeiro e Scheila Santos, o maior canal brasileiro de empreendedorismo comandado por mulheres estreou sua mais nova temporada, que terá 18 episódios
Nos últimos anos, poucos projetos brasileiros na área da comunicação tiveram um crescimento tão destacado quanto o PowerCast, um dos podcasts mais influentes no universo de negócios, lifestyle e empoderamento feminino. Comandado por Bebel Rendeiro e Scheila Santos, canal acumula, só no YouTube, o impressionante número de 14 milhões de inscritos. Agora, o PowerCast dá um dos passos mais importantes de sua história ao anunciar parcerias estratégicas com a Markket, plataforma de inovação em marketing, e a Fashion TV Brasil, canal reconhecido por conectar moda, cultura e tendências globais.
Desde sua primeira edição, que foi ao ar em 30 de agosto de 2021, o PowerCast já teve mais de 200 episódios, onde foram exibidas mais de duas centenas de entrevistas, apresentando como grande diferencial o direcionamento de um olhar feminino para histórias de empreendedorismo que inspiram em trocas de experiências autênticas e profundas, que vão de negócios a bem-estar. Com trajetórias de destaque em gestão empresarial e comunicação, Bebel e Scheila conseguem trazer, balizadas por uma curadoria impecável e abordagem dinâmica, insights estratégicos que atingem ouvintes e telespectadores com variados níveis de conhecimento do mercado.
“O sucesso do PowerCast tem uma ligação direta com a espontaneidade que procuramos dar aos episódios. Nosso foco é sempre deixar assuntos que para muitos soam pesados e quadrados, como negócios, organização financeira e investimentos, leves e de fácil assimilação. Fazemos de tudo para que o PowerCast não seja visto como algo chato e cansativo. A fórmula tem dado muito certo. Além da aprovação do público, temos tido um retorno muito positivo por parte dos nossos entrevistados. Isso é muito gratificante”, destaca Scheila.
Gravado inicialmente em São Paulo, o PowerCast ganhou ainda mais dinamismo quando passou a circular o Brasil e o mundo, resultando em uma mescla de experiências que navegam também pelo turismo, e dicas culturais. A dupla do PowerCast sentiu a necessidade de buscar histórias em “outros cantos”, levando o projeto para cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova York e Miami.
Em sua última grande viagem, o canal desembarcou em Paris para mostrar os bastidores de negócios e movimentação econômica da semana de moda mais famosa do planeta. “São experiências únicas, que só podem ser vivenciadas e sentidas presencialmente. A semana de moda é intensa e envolve milhares de pessoas que trabalham com muita dedicação para que ela aconteça. Mostramos essas histórias apaixonantes, visitamos também headquarters de grandes marcas, além de entrevistar grandes empreendedores e intraempreendedores brasileiros, que estão fazendo carreira em Paris”, diz Bebel Rendeiro.
Mulheres à Frente do PowerCast – Quem são elas?
Bebel Rendeiro: nascida em São Paulo, é formada em publicidade pela conceituada Faap. Com experiência sólida na indústria da moda nacional e internacional, desempenhou importante papel na produção executiva em grandes revistas e construções de marcas. Sócia-Fundadora do PowerCast e está entre as principais referências no universo do empreendedorismo.
Scheila Santos: formada em direito, nasceu em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Atuando como modelo, teve oportunidade de explorar o mundo da alta costura em Nova York e Paris, o que fez sua veia empreendedora rapidamente pulsar. Experiente no ramo, atua há mais de 15 anos no universo empreendedor. Fundou sua agência de comunicação, a ASK, e lançou sua marca de jeans, Moscova. É também Sócia-Fundadora do PowerCast.
Expansão
Com as novas parcerias e canais de exibição, o PowerCast pretende ampliar sua liderança no mercado. Com a Markket, Bebel e Scheila pretendem potencializar sua atuação no ambiente digital. “A Markket atua com excelência na área do marketing de influência e construção de marcas sólidas no ambiente online, trará ao PowerCast estratégias inovadoras para engajar ainda mais seu público e alcançar novas audiências. “Essa parceria nos permitirá unir nossa narrativa poderosa a tecnologias de ponta e estratégias digitais que ampliam o alcance e geram resultados consistentes. Estamos confiantes de que essa união será um divisor de águas para ambas as marcas”, comenta Scheila.
Já a conexão com a Fashion TV Brasil insere o PowerCast em um cenário ainda mais amplo, atingindo um público alinhado com o universo de moda, arte e tendências. A parceria entre as marcas prevê a produção de conteúdos exclusivos, crossovers entre plataformas e a presença do PowerCast em eventos promovidos pelo canal. “Estamos unindo forças com um parceiro que compartilha da nossa visão de inovação e propósito. O Fashion TV Brasil é uma plataforma que nos permitirá alcançar um público globalizado, ávido por conteúdos que unam criatividade, negócios e autenticidade”, destaca Bebel.
Com essas parcerias, o PowerCast fortalece sua posição como uma marca multiplataforma, preparada para dialogar com diferentes públicos e consolidar sua relevância no mercado. A aliança com a Markket e a Fashion TV Brasil reflete não apenas a evolução natural da marca, mas também a visão estratégica de suas idealizadoras, que continuam a inovar e inspirar no cenário brasileiro de comunicação. “O futuro do PowerCast promete ser ainda mais conectado, inclusivo e relevante, impulsionando o protagonismo feminino em negócios e entretenimento”, completa Scheila.
Inicialmente, a parceria envolve a exibição de uma temporada com 18 episódios inéditos, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, que começaram a ser veiculados neste domingo, dia 01 de dezembro, nos canais oficiais do PowerCast, Markket e Fashion TV Brasil. Entre os entrevistados do programa, que vai ao ar sempre aos domingos, a partir das 22h, estão nomes como Carol Bassi; Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Sarah Fonseca, fundadora da Skin; Gabriela Versiani, comunicadora e diretora da Versiani Swim; Dorival Oliveira, VP do McDonald’s; e Diego Barreto, CEO do iFood. As reprises serão exibidas nas terças (12h30), quintas (22h) e sábados (14h30).
Para mais informações, acesse os perfis oficiais dos parceiros no Instagram: @powercast_, @canalmarkket e @fashiontv_brasil
fotos: Denilson Santos/Divulgação