A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, apresenta as novidades do terceiro ciclo de lançamentos da Coleção 2023 Authentic
Os destaques são a linha Neotropical, assinada por Oskar Metsavaht com a Portobello, além dos grandes formatos das linhas Golden Quartz e Sirena. Compõem ainda este novo ciclo o lançamento Peak, para paredes, muros e fachadas, e os upgrades da linha Bloomy, Deck Bloomy e Bloomy Cosy.
Conheça os principais lançamentos:
Neotropical Sunset
A linha Neotropical, cocriada pelo artista, designer e ativista Oskar Metsavaht com a Portobello, é inspirada nas paisagens cariocas e faz referência à icônica calçada de pedras portuguesas e à sinuosidade do mosaico. Com um olhar criativo, Metsavaht soube interpretar a beleza de Ipanema e transformá-la em um conceito contemporâneo e carioca, que se traduz em composições cromáticas únicas. Disponível no formato 20×20, o produto é uma evolução da linha Neotropical, lançada em 2021, que agora compõe a coleção 2023 Authentic nas novas cores Ipomeia, Sunset e Sidewalk. A linha foi vencedora do prêmio Best in Show, na categoria Design Brasil Porcelanato, durante a Expo Revestir deste ano. A premiação, realizada pela ANFACER, destacou a importância dos produtos nacionais de alto valor agregado e elegeu as melhores linhas em catorze categorias distintas lançadas na feira.
Golden Quartz
Interpretação única das características particulares do quartzo, o lançamento oferece uma sensação de transparência que insinua uma paleta dourada, imersa em camadas de tons greige, a cor que esfria os beges e esquenta os cinzas, com suavidade na medida exata. O revestimento possui superfície irreverente para um olhar mais preciso, que revela detalhes impecáveis. Ora opaco, mate, ora refletindo a luz do ambiente, Golden Quartz recebeu pequeníssimos “diamantes” na versão com polimento. Disponível no formato 120X120.
Sirena
A beleza natural encontrada nas proporções perfeitas é uma das maiores surpresas da natureza. Sirena é um exemplo disso, com tons, veios, profundidade e transparência distribuídos de forma precisa sobre o berço branco do mármore grego. O Pigues natural foi reelaborado com o rigor de um ateliê de alta-costura, dando origem a uma versão mais que natural e ousada. Através do design, a nova matéria se expressa em versões mate e com brilho nas superfícies das Lastras e de grandes formatos. Sirena é a realização dos sonhos virtuais e imaginários em forma de projeto. Na Grécia, as sereias são chamadas de Sirena, um detalhe que se encaixa perfeitamente na beleza fantástica do novo mármore grego. Disponível no formato 120X120