Valor representa mais que o triplo do montante movimentado em 2020

Número de pedidos também mais que triplicou, de 953 mil para 3 milhões

Segmentos de Moda, Artes e Joias são destaques em crescimento

Números são do banco de dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com foco em PMEs

O e-commerce brasileiro continua crescendo em 2021, repetindo o movimento iniciado no ano passado e impulsionado pela pandemia. Nos primeiros quatro meses do ano, pequenas e médias empresas já faturaram mais de R$650 milhões na Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 80 mil lojas virtuais na região, em sua maioria, pequenos e médios empreendedores (PMEs). O valor representa mais que o triplo do faturamento registrado em 2020, um aumento calculado em 213%. O volume de pedidos também mais que triplicou, de 953 mil para mais de 3 milhões no mesmo período.

“Já prevíamos um salto no e-commerce antes mesmo da pandemia, que acelerou a transformação digital do varejo e aumentou a participação das lojas virtuais de 5% para 10%”, comenta Alejandro Vázquez, CCO o co-fundador da Nuvemshop. “Esse movimento vem crescendo cada dia mais. Somente na nossa plataforma, calculamos que cerca de 2 milhões de brasileiros tenham comprado produtos pela internet pela primeira vez durante esses quatro meses”.

O segmento de Moda, o mais representativo em faturamento na plataforma da Nuvemshop, movimentou mais de R$189,5 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, crescendo 190% em relação ao mesmo período do ano passado 2020. E-commerces de Jóias foram uma das surpresas do quadrimestre por registrarem um aumento de 264% e faturamento de R$11,3 milhões. O mercado de Artes também seguiu fortalecido na plataforma e cresceu 168%, com faturamento de R$15,1 milhões. Outros destaques foram os segmentos de Acessórios (+146% – R$43,6 milhões) e Comida & Bebida (+144% – R$15,5 milhões).

Com as pessoas passando mais tempo em casa e buscando investir em seu bem-estar, o segmento de Casa & Decoração também registrou crescimento de 149% no faturamento, chegando a R$26,3 milhões. Um dos exemplos de quem acabou vendo o seu negócio crescer por conta disso foi a empreendedora Marina Anjos (26 anos), que criou uma loja virtual de velas aromáticas após ficar sem trabalho durante a pandemia. A jovem criou a marca digital Cian Candle e começou a vender online. Em um ano, o sucesso da loja virtual está sendo tão grande que os produtos começaram a ser revendidos também em grandes marketplaces, como Amaro.

“Há um ano, quando fabriquei as minhas primeiras velas, não poderia imaginar tamanho sucesso. Hoje, temos um faturamento médio de R$80 mil por mês e acredito que esse valor continuará crescendo ainda mais até o final de 2021”, afirma Marina.

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e reconhecida pela ABComm como a “Melhor Plataforma” do Brasil. Com mais de 80 mil lojas ativas na região, ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a empresa tem quase 500 400 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México. Com o recente aporte de R$500 milhões, a empresa continuará com o seu propósito de reduzir as barreiras do empreendedorismo para potencializar cada vez mais histórias de sucesso.

Unsplash

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.