O Prêmio iBest está de volta!

A era da informação digital encurtou o espaço entre o glamour dos desfiles e o cotidiano nas ruas. Hoje, as editoras de revistas especializadas foram ofuscadas no mercado de estilo pelas principais blogueiras e influencers em número de seguidores. Um post na timeline da influenciadora em alta pode trazer mais valor para a marca do que um anúncio numa publicação de estilo. Nas redes, as tendências podem ganhar vida e personalidade, um bônus cobiçado pelas empresas.

E como os fashionistas podem fazer para conhecer e se relacionar com as melhores alternativas no novo universo digital brasileiro?

O Brasil já teve uma solução para navegar a primeira grande transformação digital – o Prêmio iBest, que entre 1996 a 2008 foi a bússola para o encontro das melhores iniciativas pioneiras na internet, e considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo. E agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar aos brasileiros as dez mais relevantes iniciativas digitais de conteúdo de Moda no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter).

O processo de entendimento das dez principais iniciativas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

O Novo iBest dará também a oportunidade para que todos possam interagir e opinar, identificando de forma colaborativa, e nas principais redes, as preferências dos brasileiros, por votação direta para o entendimento dos campeões a cada ano. Além de conteúdo de Moda, outras 52 categorias serão apresentadas pelo Prêmio iBest para votação em 2020.

O novo Prêmio iBest é uma realização de Marcos Wettreich, reconhecido empreendedor em série, também idealizador e fundador do prêmio iBest original. “O Novo iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem este universo digital,” afirma Marcos Wettreich.

No dia 16 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de iniciativas de conteúdo de moda no universo digital brasileiro. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 9 de dezembro deste ano.

Sobre o primeiro prêmio iBest

O primeiro prêmio iBest foi a premiação mais importante da internet do Brasil, realizado entre 1995 e 2006. Percebido como um “oscar” do setor, era considerado a principal referência de qualidade dos empreendimentos ligados a internet no país. Foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich e criadora da propriedade intelectual original sobre a marca iBest. O iBest se tornou empresa independente em 1999, quando GP Investimentos se tornou sócio da mesma. Em 2001 a Brasil Telecom ingressou como acionista da empresa, tendo assumido a totalidade do controle acionário em 2003.

Sobre o Novo Prêmio iBest

O Novo Prêmio iBest é uma iniciativa da iBest Global, empresa também criada por Marcos Wettreich, que reouve os direitos sobre a marca iBest. Marcos Wettreich é o CEO da iBest Global e Chairman do Novo Prêmio iBest.

Sobre comparação entre o primeiro e o Novo Prêmio iBest

O Novo Prêmio iBest tem como principais evoluções em relação ao primeiro iBest:

  • Categorias atualizadas (com foco em temas atuais, como no melhor marketplace de e-commerce, melhor Fintech e melhor Superapp, entre outras);
  • Amplitude de escopo (não apenas discernindo sobre os melhores sites, mas os melhores considerando todo o universo digital, englobando a presença de cada iniciativa em sites, apps e cada uma das principais redes sociais (Youtube, Instagram, Facebook e Twitter);
  • Interações em sites, apps e redes, onde todos os brasileiros poderão votaropinar e contribuir para o iBest nas redes sociais .
  • Identificação dos finalistas Top10 do iBest à partir da aplicação do IRD – Índice de Relevância Digital, um índice proprietário, desenvolvido pela iBest Global, que se constitui em um algoritmo para a quantificação da relevância dentro do universo digital. O IRD® discriciona numericamente a relevância de uma iniciativa digital, levando em consideração métricas como alcance e engajamento de seus sites, apps e redes sociais, profundidade de conteúdo ou mix, crescimento e importância da iniciativa, entre mais de 10 parâmetros.

Sobre Marcos Wettreich

Marcos Wettreich é reconhecido como um empreendedor serial ligado a tecnologia e internet, tendo sido fundador ou co-fundador de empresas como a MLab, que se tornou a Neoris; a Booknet, que foi a base para a criação do Submarino; e o primeiro iBest, que foi adquirido pela Brasil Telecom. É engenheiro eletrônico e pós graduado em marketing pela PUC-Rio, e tem OPM pela universidade de Harvard. Ganhou em 2000 o prêmio de Entrepreneur of the Year, da Ernst&Young.

Mais informações
E-mail: imprensa@ibest.global
Site: www.premioibest.com

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.