A Festa do Chocolate do WOW, na região do Porto, vai de 9 a 17 de abril. Ao Museu e à Fábrica de Chocolates do novo quarteirão cultural de Portugal unem-se mercado, exposições, degustações, harmonizações e workshops dedicados à iguaria
A palavra “chocolate” capta de imediato a atenção de todos e, por isso, o WOW prepara-se ainda mais para receber a Páscoa. Há atividades nos museus, chocolate nos vários espaços, um Ovo de Páscoa gigante na Praça Central, workshops para todos os gostos, uma exposição de Ovos no Street Market e um mercado com várias marcas de chocolate.
Um dos anfitriões desta festa não poderia deixar de ser o Museu do Chocolate (The Chocolate Story) do WOW, onde será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro degustações. A “Chocolate Grand Tour” vai oferecer o Xocolatl, a bebida Asteca feita com cacau que encantou os primeiros europeus quando chegaram ao México, bem como a receita do primeiro tablete de chocolate, terminando com a prata (ou o chocolate) da casa: a marca Vinte Vinte, cuja fábrica está anexa ao museu e, com apenas um ano de vida, já conquistou 11 prêmios internacionais.
As crianças podem dar asas à imaginação e fazer o seu próprio chocolate, enquanto os mais velhos terão disponíveis workshops de Degustação de Chocolate, de Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto e de Harmonização de Vinhos com Chocolate.
Entre os dias 11 e 16 de Abril, de 10h ao meio dia, todas as crianças que visitem os museus vão poder participar de uma Caça ao Ovo. Independentemente da idade, todos os que adquirirem bilhete para um dos museus recebem uma tablete de chocolate Vinte Vinte e habilitam-se a encontrar um Golden Ticket. Se for um dos sortudos, ganha uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.
De 14 a 16 de abril, as atividades da Festa do Chocolate multiplicam-se por outros espaços do WOW. As atenções viram-se para a Lemon Plaza, onde um verdadeiro mercado de várias marcas de chocolate e outros produtos estarão disponíveis para compra, como tabletes, ovos da Páscoa, amêndoas, licores, cervejas, entre outras, como os Showcookings gratuitos, desta vez dedicados ao chocolate. No mesmo período, os 12 diferentes bares e restaurantes do WOW vão oferecer menus temáticos.
Na parte externa, a impressionante Praça Central, com a melhor vista panorâmica para o Porto e de entrada gratuita, ganhará outras cores e não vai deixar escapar as figuras mais clássicas da época. Além de um Ovo de Páscoa com 2,5 metros de altura, um Coelho da Páscoa distribuirá chocolates e haverá ainda uma Casinha de Chocolate com ateliers de pinturas faciais e de decoração de ovos para todas as crianças que visitem um dos museus, mediante a aquisição de bilhete para entrada em pelo menos um dos sete museus do WOW.
Sobre WOW – World of Wine
O WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.
Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.
O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.
Saiba mais em https://wow.pt/pt
Sobre a Interamerican Network
Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.