Park City Mountain e Deer Valley Resort abrem suas pistas aos visitantes em 22 de novembro e 7 de dezembro, respectivamente, e seguem em operação até 21 de abril de 2025
Park City (Utah) anunciou as datas de abertura para suas duas estações de esqui nos Estados Unidos. Park City Mountain iniciará a temporada de inverno em 22 de novembro, enquanto o Deer Valley Resort abre as pistas para esquiadores em 7 de dezembro. Ambos os resorts têm atividades previstas até 21 de abril de 2024.
Localizada nas montanhas Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, Park City se diferencia dos demais destinos de neve por estar a apenas 35 minutos do novíssimo Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Além de esqui e snowboard em neve powder, oferece centenas de opções de lazer e entretenimento fora das pistas, incluindo experiências únicas, tours culturais, opções voltadas ao bem-estar e um outlet com 60 marcas.
Outro grande diferencial é a democratização do acesso às pistas e aos terrenos nevados. Sede do National Ability Center, a cidade garante que todas as pessoas tenham a oportunidade de se divertir na neve. Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002 junto com Salt Lake City, Park City será novamente sede para um terço das competições em 2034. É possível conhecer esse legado no Utah Olympic Park e em diversos pontos da cidade e das montanhas.
Em termos de estrutura, Park City oferece 8 mil leitos em mais de 100 hotéis, condomínios e residências de férias e cerca de 150 bares e restaurantes com propostas diversas, a maioria operando no conceito “farm to table”, o que garante o frescor e a qualidade dos insumos comprados de produtores locais. Quase todos eles oferecem menus kids, além de opções vegetarianas e veganas.
Ainda no quesito gastronomia, vale ressaltar que quatro restaurantes e duas destilarias de Park City foram selecionados para integrar a seleta lista de talentos culinários da James Beard Foundation. Os chefs da Alpine Distilling, Courchevel Bistro, High West Distillery, Riverhorse on Main, Stein Eriksen Lodge e Tupelo Park City apresentaram suas criações em Nova York, entre os dias 26 e 29 de setembro deste ano.
Expansão e eficiência
A temporada 2024-2025 traz novidades, a começar pela expansão em Deer Valley Resort, parte do projeto plurianual que irá dobrar a área esquiável e oferecer uma nova vila – a Deer Valley East Village – aos esquiadores nos próximos anos. A primeira etapa estava prevista para estrear somente no ano que vem, mas foi antecipada para essa temporada, com a adição de três novos meios de elevação e 121 hectares de pistas.
Em Park City Mountain, o destaque vai para uma nova infraestrutura de fabricação de neve em Canyons Village. A novidade irá acelerar a abertura de pistas populares logo no início da temporada, incluindo Chicane e Another World, o que aumentará o acesso dos hóspedes a mais terrenos na popular zona Tombstone Express.
PASSES PARA OS MEIOS DE ELEVAÇÃO
Os passes para os meios de elevação estão à venda e têm preços especiais para compras antecipadas. Em Park City Mountain, o Epic Pass oferece acesso ilimitado às pistas, inclusive nos períodos de pico, enquanto o Epic Local Pass exclui as datas mais movimentadas. Ambos são válidos por toda a temporada. Há ainda a opção de comprar os passes fracionados para períodos de 1 a 7 dias, com diárias em valores graduais de acordo com o pacote escolhido.
Exclusivo para esquiadores, o Deer Valley Resort opera com o Ikon Pass que é vendido em duas modalidades – Ikon Pass e Ikon Base Plus Pass, ambos com oferta de acesso a Deer Valley e a outros resorts de esqui em diferentes destinos globais. Para quem fica somente em Park City, a opção mais completa é o Deer Valley Season Pass que permite acesso ilimitado ao resort durante toda a temporada e exclui a necessidade de reservas.
Sobre o Visit Park City/Park City Chamber & Visitors Bureau
Fundado em 1963 para divulgar os resorts de esqui locais, hoje, é responsável por promover a saúde e o bem-estar da comunidade local e epresenta mais de 1.000 empresas no Condado de Summit. Desde manter a estabilidade econômica e abordar preocupações ambientais até desenvolver planos de turismo sustentável e preservar o patrimônio cultural, a organização se orgulha de estar na comunidade para a comunidade. Para mais informações, acesse www.visitparkcity.com.
foto: divulgação