Em uma sinfonia que reúne os setores público e privado, a Pousada do Sandi e o Paraty Convention Bureau promovem um jantar beneficente em prol da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty
O evento vai acontecer no dia 9 de dezembro, às 20h, no restaurante Vila Margarida, um dos mais tradicionais de Paraty, do chef e empresário Paulo Renato, um dos associados e entusiastas da causa. Na ocasião, haverá um leilão de obras de alguns artistas de Paraty.
A Pousada do Sandi lidera o projeto de captação de recursos para formar e equipar a Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty, composta por 60 crianças e jovens de diferentes bairros da cidade.
“Lideramos a captação de recursos para comprar os instrumentos, enquanto a Prefeitura vai se encarregar da manutenção do projeto, que também inclui uma escola de música”, diz o empresário Sandi Adamiu, proprietário da Pousada.
Até então, o grupo dependia do aluguel de instrumentos e da colaboração dos músicos que já possuíam seus instrumentos. A escola de música funciona provisoriamente na Capelinha, em um espaço cedido pelo padre, até poder ganhar uma sede própria.
Para orquestrar as doações, o projeto lançou uma campanha na plataforma virtual de captação Sharity. A atriz paratiense Nanda Costa gravou um vídeo em prol da campanha. O projeto conta ainda com a coordenação do Paraty Convention & Visitors Bureau (Paraty CVB), entidade sem fins lucrativos que fomenta o turismo sustentável em Paraty.
O sonho, segundo Sandi, é ter a Orquestra viva e atuante na cidade, e criar um Natal musical com uma apresentação gratuita na Praça da Matriz. “O que nos inspira é associar Paraty, uma cidade histórica, à música clássica, fomentando a cultura local e colaborando para o desenvolvimento das crianças e jovens da cidade”, diz o empresário.
Em breve, os convites do jantar no Vila Margarida estarão à venda.