Para comemorar a data, a tradicional loja de departamentos de Paris brindará o público, entre 21 de fevereiro e 3 de abril, com uma série de atividades recreativas e produtos os mais variados que trazem estampado o sorriso mais famoso do planeta
Cinco décadas depois de surgir nas páginas do jornal France Soir, Smiley ganha na Galeries Lafayette Hausmann, que é um dos locais mais visitados por turistas em Paris, uma celebração jamais vista. Para a comemoração do 50º aniversário desse símbolo universal de alegria e otimismo uma série de variados produtos foi criada com a colaboração de estilistas, designers e chefs, que irão oferecer ao público, entre 21 de fevereiro e 3 de abril, desde peças de vestuário a chocolates, doces, artigos de beleza, acessórios, souvenires e até mesmo sandálias havaianas. Tudo estampado com o sorriso mais famoso do planeta, hoje considerado o ‘pai’ dos emojis da era digital.
Mas, além dessa grande quantidade de produtos especialmente concebidos para a ocasião, há mais novidades. Fãs de skate poderão se aventurar em uma rampa que será instalada bem de frente ao secular edifício do Boulevard Haussmann nos horários de funcionamento da loja e durante todo o período de celebração. Depois disso, o equipamento será doado a uma instituição. Internamente, os clientes também poderão se divertir em uma multicolorida sala de jogos, situada no átrium de entrada do departamento masculino.
Outra ação desenvolvida é a campanha “Smiley por Igualdade”, em prol da Fondation des Femmes, que atua, desde 2016, contra a violência e pela igualdade entre homens e mulheres. Nesta iniciativa, os clientes serão convidados a arredondar a conta de suas compras em qualquer uma das unidades da Galeries espalhadas por toda a França. Além disso, parte da venda de itens identificados com o Smiley será revertida a associações de apoio às causas que defendem os direitos femininos.
Sobre o Smiley
Em 1971, o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustras as notícias positivas do jornal France Soir. Nesses 50 anos, o desenho ganhou o mundo todo em centenas de licenciamentos, com mais de 400 parcerias internacionais, e segue como fonte de inspiração para grandes nomes da moda, da arte e da cultura pop. Um símbolo incontestável de felicidade e otimismo que, mais do que um ícone reconhecido em todo o planeta, é sinônimo de estilo de vida de estado de espírito, lembrando a todos a importância de um simples sorriso.
SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/