100% natural e renovável, a novidade trará maior respirabilidade, conforto, maciez e sustentabilidade para as peças
A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada do mundo, inova mais uma vez, trazendo para as consumidoras uma linha produzida com fibras de bambu. Pensada para mulheres que sofrem com alergias e sensibilidade na pele, a matéria-prima apresenta diversos benefícios, dentre eles: decomposição em até seis meses, assim que colocada em aterro sanitário, maior ventilação, regulagem de temperatura, propriedades antibacteriana e anti odores e secagem rápida. A novidade estará disponível no site e lojas físicas da marca a partir do dia dez de dezembro, em seis modelos diferentes e tamanhos que vão do PP ao XXGG.
Pensando sempre no conforto, segurança e sustentabilidade, a marca, que conquistou o coração das brasileiras e atualmente expande suas vendas para todo o mundo, traz para as consumidoras uma nova opção de calcinha absorvente: a calcinha bambu. “Depois de anos recebendo pedidos de clientes por tecidos naturais, escolhemos o bambu, pois a matéria-prima é uma opção inovadora, confortável, funcional e sustentável“, afirma Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys. A fibra de bambu é naturalmente anti-microbicida e pode ser aplicada em artigos da linha de higiene, hospitalar, vestuário, banho, underwear, design e outros. Mais macia que o algodão tradicional, suas propriedades impressionam. 100% biodegradável e renovável, também é inibidor de odores, hipoalergênico, absorvente e possui secagem rápida, fundamental para a marca, já que as calcinhas são reutilizáveis. Outro ponto de destaque é que, ao contrário do algodão, a plantação não necessita de pesticidas e agrotóxicos.
As fibras de Bambu não necessitam de fertilizantes e se auto-regeneram a partir de suas próprias raízes, portanto, não precisam ser replantadas. “Quando comparado ao cultivo do algodão, que requer grandes quantidades de água, pesticidas e mão de obra, as vantagens são bastante claras. Estamos sempre em busca de inovação e soluções para tornar os ciclos menstruais mais leves, sustentáveis, confortáveis e livres de tabus. Trazer a fibra de bambu para as calcinhas absorventes da Pantys era algo que estávamos estudando há algum tempo e estamos felizes em ter conseguido. Desta maneira, conseguiremos entregar uma nova opção sustentável para as nossas consumidoras“, conta a também sócia-fundadora da Pantys, Maria Eduarda Camargo .
A sustentabilidade na moda tem sido dia a dia discutida e para Emily Ewell a fibra de bambu é uma contribuição para a humanidade. “O bambu é a planta de crescimento mais rápioa do planeta, podendo crescer até 91 cm (quase 3 pés) em um dia. Outra vantagem é que o bambu usa 1/3 de água a menos do que a produção de algodão tradicional. 100% natural e renovável, as fibras de bambu precisam estar cada dia mais inseridas no dia a dia da população. Suas excelentes características entregam para as peças muito conforto, respirabilidade e ação anti-bacterianas. A novidade também é ideal para mulheres que possuem a pele sensível e sofrem com alergias. Além disso, são biodegradáveis e protegem o planeta”.
Outra novidade na linha são as cores, que pela primeira vez serão apresentadas em uma coleção própria da marca. Por possuir fibras mais grossas e fortes, as peças desenvolvidas neste material apresentam maior durabilidade e necessitam de menos corantes para serem coloridas, devido a sua fácil absorção. “Resolvemos trazer diferentes cores para mostrar que o período menstrual pode ser leve e divertido“, ressalta Maria Eduarda. Ao lado da moda, a Pantys aposta no lançamento como uma excelente oportunidade para o “amigo calcinha”, tradicional nesta época do ano, e também na escolha da cor que passará a virada do ano.
Disponível para fluxo intenso, a marca chama atenção para a conscientização do impacto ambiental durante os ciclos menstruais. Segundo o Instituto Akatu, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis, que demoram mais de 400 anos para se decompor. Usando Pantys, é possível reduzir significativamente esses montantes. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 12.000 unidades, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente. As peças do lançamento possuem tecido biodegradável, que se decompõe em seis meses, assim que levado ao aterro sanitário, antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente 2 anos ou 50 lavagens.
Trazer mais variedade em suas linhas e inovação, através de materiais renováveis e naturais é a missão da empresa, que foi a primeira marca de moda a adotar as etiquetas de carbono neutro, assumindo o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça.
SERVIÇO:
Onde encontrar:
E-commerce Pantys
SAC: oi@pantys.com.br
VALORES:
Bambu soft = fluxo moderado = R﹩79
Bambu high = fluxo intenso = R﹩89
TAMANHO: PP ao XXGG