Com uma proposta diferenciada, ressaltando a singularidade do ano 2020, o único deste século em que os números se repetem, a Pompéia apresentou nesse domingo, dia 15, o seu Preview Outono Inverno
O desfile, transmitido ao vivo pelas redes sociais da marca, transitou entre 3 eixos: Futurus, onde a desconstrução é a palavra de ordem; Afago, exaltando o conforto e o aconchego; e Opulência, com o charme e a elegância em evidência.
Assim é a coleção de Outono Inverno que a Pompéia traz ao seu público: cosmopolita. As principais apostas versam sobre a feminilidade, trazendo a elegância, com um toque minimalista, presente em silhuetas alongadas, peças atemporais e monocromáticas. A fluidez se apresenta em sobreposições muito bem elaboradas e os ombros ganham destaque, em uma inspiração oitentista, que exalta o exagero, mas sem perder o toque. As estampas clássicas, como o poá mesclam os looks com transparências, passando pelas propostas total black.
Em contrapartida, com uma concepção mais étnica, o xadrez surge como o protagonista da estação. Com variação de cores, ele divide as passarelas com o animal print, o tie dye marmorizado e as estampas expressivas, com o aspecto customizado. O jeans é peça-chave e chega combinado com outros materiais, ressalta o streetwear da estação.
Para os homens, a alfaiataria surge mais cool, com acabamentos e detalhes diferenciados. Para os clássicos, um visual all black e a textura do couro traz a elegância essencial. O xadrez ultrapassa a moda feminina e invadem os armários masculinos, principalmente em camisarias, jaquetas e em calças. O jeans, indispensável, vem com uma releitura mais retrô e ampla, com jaquetas em forma de camisa e muitos bolsos.
Na cartela de cores, os tons terra são as escolhas certas. Os nuances de bege, verde, marrom dividem espaço com os tradicionais preto, cinza e branco, sem esquecer o classic blue, eleito pela Pantone como a cor para 2020.
Sobre a Pompéia
Fundada em 1953, no interior do Rio Grande do Sul, a Pompéia é uma das maiores marcas de moda do Estado e se destaca por levar o fast fashion a diferentes regiões do Brasil. Atualmente, conta com 79 lojas físicas, situadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de atingir todo o território nacional por meio da loja online e aplicativo. A rede conta com nove marcas próprias, que apresentam produtos diferenciados, vendidos exclusivamente nas lojas Pompéia. Junto com a Gang, forma o Grupo Lins Ferrão.
créditos fotos: Vini Dalla Rosa/ Salomão Cardoso