O Brazilian Soul é a interpretação dos conceitos e elementos da cultura brasileira pela Osklen, e nada define melhor a essência da cultura do Brasil e sua originalidade do que o Carnaval
Para marcar essa época do ano, a Osklen lançou uma série de T-shirts com 2 estampas diferentes inspiradas no carnaval tupiniquim.
A Samba Series, que traz o brasão da marca adaptado aos famosos estandartes de carnaval e a icônica camiseta samba — logo da coleção de verão 2010, que retorna neste lançamento em 3 variações de cores: azul, branco e amarelo.
A série faz parte do Alto Verão da coleção Janeiro, inspirada na vibração e o joie de vivre do Rio de Janeiro, berço e inspiração da cultura da Osklen. As t-shirts já estão à venda em todas as lojas da marca e pelo site: www.osklen.com.br
Sobre a Osklen
Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares.
Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão do “novo luxo” – a associação de um produto de design, com qualidade e estética universal alinhadas às práticas sustentáveis socioambientais.
De forma pioneira, o conceito ASAP – As sustainable as possible, as soon as possible, vem norteando as iniciativas da marca desde 98 na busca permanente por práticas e produtos cada vez mais alinhados aos princípios da sustentabilidade. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis do Brasil e uma das mais expressivas referências no cenário internacional, focada na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo do mão de obra de comunidades, gerando renda e melhorando a qualidade de vida e auto-estima dessas populações.
Com 54 lojas próprias e 19 franquias espalhadas pelo Brasil, inaugurou recentemente a Osklen Lab Store, novo conceito de loja que traz diferentes tecnologias para elevar a uma nova dimensão a experiência do consumidor, reforçando sua vocação para a inovação, o design e a conectividade.
Destaque às principais premiações da marca:
“WGSN 2007” | 10 marcas + inspiradoras e influentes
“WWD UK 2007” | identificada como “FUTURE MAKER” no “Deeper Luxury Report, junto com Tesla
“Luxury Briefing Awards 2011” | “The Emergent Luxury Company of the Year”.
“The Green Carpet Challenge Award 2019” por Eco-Age| – inovação pelo projeto de sustentabilidade do Pirarucu.
“Common Objective Leadership Award 2019” | única marca brasileira a receber o prêmio entre os 10 líderes em inovação, criatividade e práticas socioambientais de referência.