O conceito de novo luxo através do lançamento de edições especiais

Para o Inverno 24, a Osklen dá continuidade ao seu legado e apresenta a nova série limitada que celebra os 15 anos do Projeto Pirarucu Fish Skin. Pirarucu é um peixe historicamente destinado à alimentação dos povos amazônicos, e sua pele era frequentemente descartada. De forma pioneira, a Osklen transformou sua rusticidade em linguagem de design de moda.

O trabalho de desenvolvimento e inovação liderado pelo Fundador e Diretor Criativo da marca, Oskar Metsavaht, ganhou reconhecimento internacional através de premiações e reconhecimentos, como a Flap Shoulder Pirarucu Bag da Osklen, que faz parte da história mundial da moda, sendo a única peça de moda brasileira a fazer parte do acervo do Victoria and Albert Museum de Londres, o maior museu de artes decorativas e design do mundo. O projeto Pirarucu Fish Skin ganhou também o Green Carpet Challenge Award 2019 pela Eco-Age – uma certificação da excelência sustentável, pelo desenvolvimento desta matéria prima. Além de gerar premiações para a marca, Oskar Metsavaht recebeu o selo Future Maker da WWF Reino Unido no estudo Deeper Luxury Report por promover a herança brasileira e apoiar os esforços de proteção ambiental no país.

As edições especiais fazem parte da essência da Osklen e nascem como forma de manter a conexão da marca com seus desfiles e propostas mais disruptivas. Pela primeira vez, peças icônicas em couro de pirarucu na cor preta deixam as passarelas e ganham versões inéditas disponíveis exclusivamente para compra sob encomenda, produzidas em pequena escala no ateliê interno da Osklen, num processo manual e sob o olhar refinado de Oskar Metsavaht

 A celebração destaca também o lançamento de Red Edition – uma tiragem limitada de peças artesanais e numeradas, na cor vermelho urucum, que se conectam e identificam as raízes ativistas da marca como símbolo de transformação e celebração cultural dos povos originários.

Em comemoração ao lançamento das novas séries, a Osklen reforçou o conceito de novo luxo em um evento expositivo na loja Vila Madalena, em São Paulo, que reuniu convidados relacionados ao universo da marca em uma imersão que apresentou parte de seu rico acervo histórico e seus processos criativos.

fotos: divulgação

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