A 4a edição do evento O Negócio da Moda, em Camboriú (SC), traz conteúdo, negócios e relacionamento com grandes nomes do setor

Três dias de completa imersão no universo da moda. Este é o grande trunfo do ONDM – O Negócio da Moda, evento que chega em seu 4o ano nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade de Camboriú (SC). Diferente da grande maioria dos eventos que se propõem a falar sobre moda, o ONDM vai muito além do debate em torno dos criadores (marcas, estilistas etc), englobando várias frentes que integram o mercado em palestras, painéis, quick-talks, oficinas e feira. Sem falar no ambiente favorável para ampliar a network: a organização estima que mais de 2.400 pessoas devem passar pelo evento este ano. A localização também não poderia ser mais propícia, já que Santa Catarina detém a posição de segundo maior polo produtor e exportador da indústria têxtil brasileira.

A programação ostenta mais de 60 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios. Uma das novidades para esta edição, ampliando as áreas de compartilhamento de inteligência no ONDM, é o “Glow Stage”. “Será um espaço ainda mais exclusivo, para até 50 pessoas, onde serão abordados temas como Direito da Moda, Gestão de Negócios Criativos, Linhas de Crédito e Mercado de Nicho”, adianta o idealizador e diretor do ONDM, Ivan Jasper. O novo espaço chega para proporcionar uma maior interação entre público e os profissionais convidados.

Três dias, múltiplos públicos

O evento é dividido em três pilares principais, que dão norte aos temas que serão explorados na programação. São eles: dia 18/09 – Business; dia 19/09 – Comportamento e Design; dia 20/09 – Marketing, Mercado e Apostas. Com isto, o público também será bastante plural, atraindo profissionais de muitos setores. “Das pessoas que têm papel decisório dentro das empresas, dos empreendedores, seja das áreas do business, do design, do marketing, do comercial, do estudante pró-ativo, isto é, o conteúdo que o ONDM apresenta e o networking que ele proporciona atrai pessoas dinâmicas e que fazem acontecer em seu universo”, define Jasper.

No primeiro dia (Business) são esperados em maior número CEO’s, administradores e empreendedores; no segundo (Design) é estimada uma presença maior de estilistas, designers e criativos em geral; já o terceiro dia tende a interessar mais às pessoas ligadas ao marketing e comercial. “É como se estivéssemos fazendo três eventos, porque o público dos três dias é distinto. Mas, claro, os temas são complementares e o ‘todo’ é de fato muito enriquecedor para quem quer atualizar-se sobre o mercado”, aposta Ivan.

Highlights da programação

Já que a proposta é pensar a moda de forma abrangente e visionária, olhando para todos os setores que integram a cadeia produtiva, a agenda dos três dias de ONDM é plural. A programação tem início com um painel para discutir “Varejo, Indústria, Perspectivas e a Influência do Cenário Político no Mercado”, no dia 18/09, às 15h, reunindo Fernando Pimentel (presidente ABIT), Giuliano Donini (CEO Marisol), Cláudio Grando (CEO Audaces e Pres. Câmara de Moda da FIESC) e Valdirene Teixeira (SENAC).

Também no primeiro dia estão confirmados nomes como Jordana e Damylla Damiani (Damyller), Cinara Nunes (Elegance All Curves) e Frederica Richter (Presidente da Comissão de Direito da Moda – OAB Balneário Camboriú).

No segundo dia, um dos mais consagrados estilistas brasileiros, Walter Rodrigues, ministra a palestra “A metodologia e a estratégia do salão que transformou o setor”, às 15h20. Walter iniciou sua carreira em 1982 como stylist da revista Manequim, lançou marca própria em 1992 e hoje atua como consultor na área de design de produto. Para falar sobre mercado de luxo, Manu Berger, especialista em marcas de alto padrão.

A dupla de stylists mais requisitada por celebridades no país, Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, apresenta “Stylists de celebridades – a interconexão entre sua marca e influenciadores”, às 14h30. Eles assinam looks de famosas como Bruna Marquezine e Grazi Massafera. Encerrando a agenda do segundo dia, as irmãs Bárbara e Débora Alcântara, do “Tudo Orna”, com milhares de seguidores, contam como transformaram um blog de moda em um negócio de milionário. Ainda no segundo dia, sustentabilidade e estamparia digital.

No terceiro e último dia, destaque para o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, às 15h, com a presença de Rony Meisler (CEO Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). Na sequência, às 16h30, Ana Isabel Carvalho Pinto (Shop2gether) apresenta o case “O primeiro shopping virtual brasileiro”; já Eduardo Christian, da Black West, fala sobre “Como voltar a crescer no novo modelo de mercado da confecção”, às 19h10.

No site está disponível a agenda completa de palestrantes e demais atrações: www.ondm.com.br. O evento proporciona ainda mais de 20 expositores e diversas opções de gastronomia.

Os ingressos estão à venda pelo site www.ondm.com.br, com a opção de adquirir tickets avulsos para cada dia ou o passaporte “Full ONDM”, com acesso ao três dias de evento.

SERVIÇO:

  • O quê: ONDM – O Negócio da Moda
  • Quando: 18, 19 e 20 de setembro de 2018
  • Horário: diariamente das 13h30 às 20h30
  • Onde: Centro de Eventos Maria’s – Av. Rio Mamoré, 1083 – Bairro Rio Pequeno – Camboriú (SC)
  • Ingressos: à venda pelo site www.ondm.com.br
  • Mais informações: (47) 3350-6788 // (47) 99645-4329

.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.