Oliver Peoples e Roger Federer têm o prazer de lançar sua primeira coleção de óculos
A parceria de quatro coleções sob as marcas Roger Federer (“RF”) e Oliver Peoples começa com seis novos estilos – incluindo quatro óculos de sol e duas armações de proteção.
Para Roger, a conexão com a Oliver Peoples começou há mais de vinte anos, quando ele comprou seu primeiro par da marca sediada em Los Angeles. “Óculos de sol são algo que eu sempre gostei, pois meu esporte exige que eu corra atrás do sol 80% da minha vida. Um dos principais objetivos de nossa coleção era criar óculos de sol que pudessem ser utilizados em todos os aspectos da rotina de uma pessoa – fora ou dentro da quadra”, disse Federer.
No esporte, no estilo de vida ou até mesmo no tapete vermelho, os óculos de sol complementam todos os mundos que Roger ocupa. Esse ângulo é o que torna cada par verdadeiramente único. À primeira vista, cada formato – até mesmo o escudo – se assemelha a um visual para a vida cotidiana, mas são os detalhes e o funcionamento interno que exemplificam os elementos de desempenho.
A alta qualidade visual das lentes oferecidas na coleção RF | Oliver Peoples combina com a tecnologia inovadora de desempenho encontrada em cada par. Desde lentes personalizadas Color Enhancement que aumentam as cores dominantes específicas de ambientes como a água, a floresta ou a cidade, até lentes polarizadas que reduzem o brilho do sol e lentes espelhadas – detalhes visuais avançados são oferecidos em toda parte.
Cada par foi projetado para proporcionar conforto e facilidade. As armações apresentam almofadas de borracha para o nariz e pontas das hastes para ajudar a manter um ajuste consistente durante o uso de desempenho, seja na subida de uma trilha de bicicleta, no meio de uma partida de tênis ou na descida de um esqui. Federer declarou: “Queríamos garantir que as armações se ajustassem bem e não deslizassem. Com isso, criamos detalhes de aderência de borracha que ficam na parte de trás das orelhas e do nariz. Especialmente com as almofadas ajustáveis de borracha para o nariz, as armações são confortáveis e têm uma aparência forte em seu rosto, sem ficarem muito apertadas.” É importante notar que cada par é incrivelmente leve, com um máximo de 35 gramas. Os designs são feitos para serem universalmente lisonjeiros para vários formatos de rosto e fáceis de estilizar – perfeitos para qualquer atividade do dia a dia.
Em todos os ângulos, há detalhes distintos e exclusivos da colaboração que homenageiam Roger Federer. Ele observou: “Sou um grande fã de detalhes. É por isso que acho que a coleção está tão impressionante”. Os elementos incluem uma placa com o número “8”, um número especial para ele que representa sua data de nascimento (8.8.81), bem como o número de seus títulos em Wimbledon. Um padrão de fio central personalizado foi desenvolvido e inspirado nos padrões de rosca das cordas encontradas em raquetes de tênis antigas. Outro símbolo do tênis é a peça do logotipo octogonal personalizado em metal RF na ponta da haste. O formato octogonal é inspirado na extremidade de uma raquete de tênis.
A coleção oferece, notavelmente, os primeiros estilos de escudo na história da marca Oliver Peoples. Ao projetar os escudos, tanto a OP quanto Roger queriam garantir que as armações tivessem uma estética extremamente limpa, fácil de usar e atemporal, sem deixar de ser moderna. A colaboração oferece dois estilos de escudo, R-4 e R-5. O R-4 se distingue por sua barra superior de náilon biológico semi-fosco, enquanto o R-5 apresenta uma barra superior de aro de windsor minimalista. Federer comentou: “Os escudos são muito novos para mim. Pensei em tentar e ver… Adorei o resultado. Acho que nunca vimos escudos como esse no mercado, que são ao mesmo tempo de alto desempenho e luxuosos.”
Talvez o design mais reconhecível seja a armação homônima ao Federer. “Esse formato foi o que usei no Met Gala, e eu queria encontrar uma maneira de incorporá-lo à coleção, mas de uma forma mais esportiva. Com todos os detalhes previstos pela colaboração, como as almofadas de borracha para o nariz e as pontas das hastes, conseguimos isso. Além disso, o nome que escolhemos foi Mr. Federer, e espero que esse estilo seja bastante icônico”, observou ele. Com essa nova versão, a combinação de óculos de sol e óculos ópticos está disponível e apresenta o híbrido perfeito de componentes ativos com estilo elegante. Além disso, um óculos de sol de metal sem aro com detalhe de ponte dupla, o R-2, e uma armação de acetato arrojada com uma ponte de buraco de fechadura característica da Oliver Peoples, o R-3, compõem a coleção.
Na campanha correspondente, Federer é fotografado pelo aclamado fotógrafo Pari Dukovic. Uma referência às diferentes arenas da vida de Federer, o estilo apresenta um visual todo branco na quadra e um smoking clássico e impecavelmente ajustado. As imagens são distintas com um efeito de arrasto de movimento – dando uma primeira olhada nas armações em ação.
O CEO da Oliver Peoples, Rocco Basilico, observou: “Estamos entusiasmados com o lançamento da colaboração entre a Oliver Peoples e Roger Federer. Roger é um verdadeiro ícone de nossa geração que representa elegância, estilo, maestria e precisão. Juntos, unimos forças para reinventar os óculos de desempenho. Cada estilo é feito para ser tão luxuoso quanto durável, tão bonito quanto funcional. Com lentes para alto desempenho e qualidade óptica excepcional, esse design ultraleve também apresenta detalhes exclusivos de colaboração intrincada. Para uma estética adequada ao esporte e ao estilo de vida, nada se compara. Finalmente, em óculos, desempenho e luxo coexistem!”
A coleção inaugural Oliver Peoples x Roger Federer estará disponível globalmente a partir de 14 de março de 2024 nas melhores óticas.
SOBRE A OLIVER PEOPLES, INC.
A Oliver Peoples foi fundada em 1987 com a abertura da sua primeira boutique no centro de West Hollywood, Califórnia e com o sucessivo lançamento dos designs originais. As armações foram inspiradas na coleção de bens americanos vintage composta por óculos comprados pelos Fundadores da marca no final dos anos 80. Essa estética vintage, juntamente com a cultura única de Los Angeles – elementos de moda, filme, arte, música e o estilo de vida do Sul da Califórnia – permanece no cerne do DNA da marca e serve como inspiração para os modelo com um fascínio global. Os óculos Oliver Peoples são produzidos à mão com materiais de qualidade e requintados, com foco nos detalhes de produto exclusivos e tecnologia superior das lentes. Disponível exclusivamente nas melhores óticas, lojas de departamento e boutiques especializadas no mundo inteiro, a Oliver Peoples criou uma rede de formadores de opinião fiéis culturalmente distintos, progressivos e influentes. A empresa atualmente distribui em mais de 60 países no mundo inteiro e conta com mais de 41 lojas de varejo, com novas aberturas em Amsterdã, Aspen, Milão e muito mais. Para ver os estilos selecionados da Oliver Peoples online e encontrar boutiques, visite o site da marca.
SOBRE ROGER FEDERER
Roger Federer, um dos jogadores de tênis mais amados e premiados na história do esporte, detém o record masculino de títulos de Wimbledon – um total de 8 – e venceu 20 títulos Grand Salm na sua carreira ilustre. A Fundação Roger Federer criou oportunidades de educação para mais de 2,5 milhões de crianças na África e no seu país natal, a Suíça, nos últimos 20 anos, saiba mais no site.