Em espaço de 104m2, a arquiteta traz a casa como refúgio e propõe uma verdadeira imersão ao descanso e ao bem-estar

É nos detalhes que a verdade mora. Um refúgio de 104mfoi a proposta da arquiteta Carla Grüdtner para a 29ª edição da CASACOR Paraná, que acontece até 23 de julho, no edifício AQUA. Integrando sala, jantar, cozinha, quarto e banheiro, o Loft Meu Refúgio encanta pela curadoria inspiradora e pelo cuidado nos detalhes.

Para traduzir o tema “Corpo e Morada”, escolhido para a edição de 2023 da mostra, a arquiteta apostou em uma paleta de cores com tons terrosos e neutros. Além do uso de plantas naturais, uma grande abertura de vidro no teto tem como objetivo explorar o uso da luz natural e trazer a natureza e toda sua beleza para dentro dos espaços.

O ambiente claro, amplo e integrado tem como objetivo principal “abraçar” os visitantes, convidando-os a respirar, relaxar e desacelerar. Em meio as rotinas agitadas, a ideia é que a casa assuma um novo significado na vida das pessoas, funcionando como um verdadeiro abrigo, um refúgio de paz e acolhimento.

A escolha dos materiais também vem para reforçar a proposta. Lã, couro, pedras, madeira, palhinha e tramas naturais ampliam a sensação de conforto e bem-estar. Com 12 metros de comprimento, uma grande estante em madeira, executada pela Deco Marcenaria, com linhas puras, envolve e aquece todo o ambiente. Um único volume de madeira, que vai da sala à cozinha, trazendo aconchego ao loft.

Na bancada, o dekton Monee, lançamento da Consentino, foi escolhido por sua funcionalidade e resistência. Inspirados nas pernas de uma bailarina, os bancos Marcia, de Aristeu Pires, expressam graciosidade e adicionam personalidade e delicadeza à composição do ambiente.

No living, peças de design brasileiro reúnem forma e função, dando ainda mais personalidade para o espaço. Além do amplo Sofá c328, da Carbono Design, se destacam os lançamentos da Estudiobola, disponíveis na Inove Design. Entre as peças escolhidas pela profissional para compor a proposta, estão a mesa de centro Aros e a poltrona Serena, com linhas suaves e contornos delicados – marcas registradas do trabalho de Flavio Borsato e Maurício Lamosa.

Atrás do sofá, uma grande tapeçaria colorida, do artista e designer têxtil Alex Rocca, preenche a parede e faz composição com as cadeiras Girafa assinadas pela designer Juliana Lima Vasconcelos, presentes na área do jantar. Cobertas em veludo com cores vibrantes, da Cosy Home, as cadeiras fazem um contraste com os outros tons da paleta, conferindo equilíbrio e a harmonia aos espaços.

Segundo a profissional, tudo foi pensado com o objetivo de relaxar corpo e alma. Na área íntima, o mural que abraça a cama em azulejo foi desenhado com exclusividade para o espaço pelo artista curitibano Rômulo Lass. Em um cantinho de descanso, que também pode ser utilizado para leitura, o tapete da Botteh Handmade Rugs amplia a sensação de conforto, juntamente com a cadeira reclinável Lála, lançamento da Estudiobola.

crédito fotos:  Eduardo Macarios

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.