As startups interessadas devem se inscrever no programa StartOut Brasil até o dia 20 de janeiro
Com mais de 9 mil startups, 25 unicórnios, cerca de 100 programas de aceleração e/ou incubação, dezenas de espaços de trabalho colaborativo e um crescente volume de capital de risco, Nova York vem se tornando cada vez mais o celeiro de novas ideias. De olho nesse potencial do ecossistema nova-iorquino para o empreendedorismo, o, programa de internacionalização de startups, definiu a cidade americana como primeiro destino de 2020. Entre 19 e 24 de abril de 2020, até 20 empresas serão levadas para ver a Big Apple com outros olhos.
Os empreendedores interessados em levar seus negócios para a Big Apple poderão se inscrever no site do programa até 20 de janeiro. Para participar, as empresas precisam já estar faturando ou já ter recebido algum tipo de investimento, contar com uma equipe 100% dedicada ao negócio e preencher o formulário obrigatoriamente em inglês, com dados específicos sobre a solução e mercado-alvo.
Durante essa semana, os startupeiros vão entender por que Nova York foi eleita a região mais atraente para startups pelo Innovation Cities Index 2019 e ganharão um dia de estande na TechDay NYC, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, para que aumentem ainda mais a exposição a investidores norte-americanos e a possibilidades de formação de parcerias com integrantes do ecossistema local de inovação.
Além disso, receberão treinamento de pitch internacional, acesso a workshops com prestadores de serviços e terão a oportunidade de se reunir e se conectar com potenciais parceiros de negócios, possíveis clientes e até investidores de um dos maiores hubs de inovação do mundo.
Assim, as startups poderão ampliar seus horizontes, definir estratégias de internacionalização, organizar e melhorar a comunicação da empresa, estabelecer relações comerciais e ainda entender o motivo de Nova York ser o centro financeiro e cultural do mundo.
O resultado das inscrições será divulgado no site do StartOut Brasil no dia 28/02.
Sobre o StartOut Brasil
O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.